Como criar cartazes no Photoshop

Escrito por david weedmark Google | Traduzido por randhal wendel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar cartazes no Photoshop
Crédito de referência Jsome1 (Visage/Stockbyte/Getty Images)

Se você já se perguntou como os cartazes artísticos são criados no Photoshop, então este é o tutorial para você. O Photoshop é um programa versátil, que permite criar uma arte a partir do zero. É o padrão da indústria em edição de imagem e design gráfico. Embora leve um tempo para aprender tudo o que precisa saber sobre ele, aqui estão algumas dicas para ajudar a entender os princípios sobre a criação de um cartaz a partir do zero.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fotografias
  • Adobe Photoshop

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra o Photoshop. Vá em "File" (Arquivo) e selecione "New" (Novo) para criar um novo documento. Nomeie o arquivo e selecione "A4" na caixa pré-definida. A4 é um tamanho comum para cartazes.

    Como criar cartazes no Photoshop
    .
  2. 2

    Abra as imagens que vai usar no cartaz. Neste tutorial, estamos usando três imagens. Vá em "File" (Arquivo) e selecione "Open" (Abrir) ou pressione as teclas "Ctrl + O". Pressione e segure a tecla "Ctrl" a fim de selecionar vários arquivos para abrir de uma só vez. Vá em "Windows" (Janela) na barra de menu e selecione "Arrange" (Organizar), depois "Tile" (lado a lado) para mostrar todos os quatro arquivos, incluindo o novo documento recém-criado no Passo 1.

    Como criar cartazes no Photoshop
    .
  3. 3

    Selecione a ferramenta "Move" (Mover) na barra de ferramentas ou pressione a tecla "M". Arraste as fotos abertas uma por uma para o novo documento. Nele, cada foto estará em sua própria camada.

    Como criar cartazes no Photoshop
    .
  4. 4

    Feche as três fotos e retorne ao novo documento.

    Como criar cartazes no Photoshop
    .
  5. 5

    Redimensione as fotos no novo documento. Selecione a camada da primeira foto. Vá em "Edit" (Editar) na barra de menu e selecione "Transform" (Transformar), depois "Scale" (Reduzir). Mantendo pressionada a tecla "Shift", redimensione as fotos conforme necessário. Manter a tecla "Shift" pressionada permite que as fotos mantenham sua relação de aspecto.

    Como criar cartazes no Photoshop
    .
  6. 6

    Edite a foto para conferir uma cor homogênea, unificada. Para fazer isso, clique com o botão direito do mouse na camada que contém a foto a ser editada. Neste tutorial, selecione "Blending Options" (Opções de Mistura) e selecione "Color Overlay" (sobreposição de cores). Altere o modo de mistura "Saturation" (Saturação), a opacidade para 87% e a cor para #F7F3F9.

    Como criar cartazes no Photoshop
    .
  7. 7

    Renomeie a camada de fundo com um duplo-clique no nome. Confirme a mudança de nome para "Camada 0" quando solicitado. Renomear a camada de fundo a destrava e permite que ela seja editada.

    Como criar cartazes no Photoshop
    .
  8. 8

    Selecione a opção "Paint Bucket" (Balde de tinta) na barra de ferramentas ou pressione a tecla "G". Preencha a "Camada 0" com a cor preta clicando nela com o balde de tinta.

    Como criar cartazes no Photoshop
    .
  9. 9

    Torne as Camadas 0 e 1 invisíveis clicando no "ícone-olho" de cada uma na caixa de camadas. Na barra de menu selecione "Layer" (Camada), depois "Merge Visible" (Fundir visível) ou pressione as teclas "Shift + Ctrl + E". Isso irá mesclar as camadas 2 e 3. No tutorial, a Camada 0 é o fundo, a Camada 1 é a estação de trem, a Camada 2 é a mulher e a Camada 3 é o homem.

    Como criar cartazes no Photoshop
    .
  10. 10

    Crie uma camada de máscara na imagem recém-fundida. Selecione o ícone "Layer Mask" (Camada de Máscara) na parte inferior da caixa de camadas.

  11. 11

    Selecione a ferramenta "Gradient Fill" (Preencher Gradiente) na barra de ferramentas ou pressione a tecla "G". Certifique-se de que as cores das caixas de frente/fundo são preto e branco, respectivamente. Segure a tecla "Shift" e desenhe um gradiente do centro para a parte inferior da imagem mesclada (certifique-se de que a camada de máscara esteja selecionada, e não a imagem resultante da fusão).

  12. 12

    Volte à "Camada 1" (a camada do trem) e repita, desta vez desenhando o gradiente do centro até a parte superior da imagem.

  13. 13

    Crie uma nova camada. Selecione a ferramenta "Brush" (Pincel) ou pressione a tecla "B". Encontre o pincel macio no menu. Escolha a cor preta. Comece a pintar ao longo das bordas da imagem resultante da fusão, suavizando as bordas. Isso cria uma sensação de vinheta.

  14. 14

    Adicione texto em uma nova camada usando a ferramenta "Text" (Texto) ou pressionando a tecla "T". Digite o texto usando a fonte Trajano Pro, tamanho 60, e a cor 4D181E.

  15. 15

    Clique com o botão direito do mouse na camada e selecione "Blending Options" (Opções de mistura) e clique em "Bevel and Emboss" (Bisel e Relevo).

  16. 16

    Ative a grade selecionando "Show" (Exibir) e "Grid" (Grade) na opção "View" (Visualizar) na barra de menu ou pressione "Ctrl + [tecla apóstrofo]". Mova o texto e encaixe-o na grade. Adicione mais texto para preencher o cartaz usando a mesma fonte e tamanhos variados.

  17. 17

    Salve como um arquivo .pdf ou .jpg em "File" (Arquivo) e "Save As..." (Salvar como). Envie para a impressora.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível