×
Loading ...

Como criar um chaveiro legal usando barbante

Atualizado em 22 julho, 2017

Chaveiros são uma maneira popular de adicionar um toque pessoal a um objeto do dia-a-dia. Muitos deles são de metal e grandes, mas um chaveiro de barbante é uma alternativa leve. Acrescentar listras ao seu chaveiro tornará muito mais fácil distinguir qual é o seu. Com algumas tiras de linha colorida, qualquer pessoa pode criar o seu próprio.

Instruções

Você pode transformar um simples barbante em um chaveiro bonito (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Corte dois comprimentos de barbante colorido de tamanhos iguais, com cerca de 15 cm. Você pode fazer pedaços maiores caso deseje um chaveiro maior.

    Loading...
  2. Dobre o barbante ao meio e crie um pequeno laço na dobra e dê um nó. O laço é para o chaveiro.

  3. Dê um nó volta redonda com a parte esquerda da linha em volta da outra, dando um laço em volta e o nó no laço para isso. Aperte; repita o processo com as outras quatro linhas, indo da direita para a esquerda.

  4. Repita o Passo 3 em uma nova fileira, começando com a linha da esquerda e amarrando os fios à direita. Continue o processo até que o chaveiro tenha alcançado o comprimento desejado.

  5. Dê um nó simples da esquerda para a direita para completar o chaveiro. Você pode deixar as linhas que sobraram penduradas ou cortá-las. Uma alternativa é deixar as linhas penduradas, pois não é necessário dar um nó final. Utilizar essa última abordagem desgastará seu chaveiro com o tempo, mas algumas pessoas preferem esse visual.

Loading...

Aviso

  • Não vire o chaveiro enquanto estiver fazendo isso, ou criará uma dobra estranha no projeto.

O que você precisa

  • Fio ou barbante

Referências

Loading ...
Loading ...