×
Loading ...

Como criar uma cidade em miniatura com caixas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Fazer uma cidade em miniatura com caixas é uma atividade divertida que você pode fazer com as suas crianças. Isso dará a chance de criar uma cidade só delas. Você pode fazer uma cidade tradicional, com uma delegacia, escola, parque e casas. As meninas podem criar uma cidade de princesa ou de desenhos. Isso é um projeto para ser feito durante um dia todo, que é divertido de se fazer em qualquer data, especialmente em um dia chuvoso.

Instruções

Uma cidade em miniatura feita por suas crianças pode ser feita da maneira que elas quiserem (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

    Instruções

  1. Pegue um pedaço de papelão e coloque-o no chão. Junte as caixas dos mais diversos materiais. Cubra-as com papel-lixa e cole com a cola bastão. Você pode usar um papel-lixa azul para a delegacia.

    Loading...
    Cole o papel-lixa nas caixas, antes de começar a decorá-las (Michael Blann/Photodisc/Getty Images)
  2. Corte janelas e portas com a tesoura. Você também pode desenhar esses itens, se desejar. Se quiser evitar o uso de muito papel, as caixas também podem ser pintadas. Crianças pequenas geralmente são melhores com giz de cera, enquanto crianças mais velhas podem pintar as caixas.

    Pinte suas caixas da forma que for melhor para as crianças (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)
  3. Crie telhados para as casas e os prédios em miniatura. Pegue um pedaço de papel-lixa e dobre ao meio. Pegue outro pedaço de papel e recorte-o de forma que encaixe nos espaços vazios do papel dobrado. Use fita ou cola para juntá-los, até ter um telhado inteiro. Cole os telhados nos topos das caixas.

    Não esqueça de fazer telhados para suas casas (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  4. Crie árvores, arbustos e placas de trânsito. Pegue os palitos de picolé e cole as placas de "pare" e outras placas de trânsito neles. Corte essas placas depois de desenhá-las no papel-lixa. Você também pode colorir os palitinhos de marrom, para serem os troncos das árvores, e colar uma folha verde em cima, para lembrar a folhagem da árvore. Recorte arbustos ou qualquer coisa que você queira a partir do papel-lixa.

    Sua cidade precisará de árvores, ruas e placas de trânsito (flashfilm/Photodisc/Getty Images)
  5. Disponha os edifícios em miniatura onde quiser no pedaço de papelão. Pense sobre onde quer colocar cada edifício e esboce uma estrada ou grama em torno desta área, usando um lápis. Em seguida, retire as caixas, desenhe uma estrada e pinte a grama.

    Coloque os prédios nos lugares que você quer, para que as estradas e as áreas verdes possam ser desenhadas (Thomas Northcut/Digital Vision/Getty Images)
  6. Cole as minicasas no papelão nas áreas que você originalmente escolheu. Também cole as árvores, placas de trânsito e outros arbustos no papelão. Para ajudar as árvores a ficarem retas, faça um furinho no papelão, coloque um pouco de cola dentro e enfie o palitinho de picolé dentro, segurando por um minuto ou dois, enquanto seca. Agora é hora de brincar. Divirta-se!

    Cole tudo que você fez para a cidade no papelão, espere secar e está pronto; agora é só brincar (Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images)
Loading...

O que você precisa

  • Caixas pequenas
  • Caixas de suco e leite vazias
  • Cola
  • Cola bastão
  • Tesoura
  • Papel de presente
  • Papel-lixa
  • Tinta, giz de cera ou canetas coloridas
  • Pedaço grande de papelão
  • Fita
  • Palitos de picolé
  • Lápis
Loading ...
Loading ...