×
Loading ...

Como criar codornas com galinhas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Uma codorna pode ser criada ao lado de galinhas, mas há alguns problemas. Codornas não podem ser alojadas no mesmo espaço com galinhas assim como codornas e galinhas não podem se misturar. Há um pequeno problema relativo à transmissão de doenças, mas pode ser controlado com uma boa seleção de aves e limpeza. Codornas e galinhas podem ser criadas lado a lado, mas precisam de seu próprio aviário.

Instruções

Codornas podem ser criadas com galinhas mas há contradições quanto às melhores técnicas de manejo (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Organize para que o galinheiros das galinhas e codornas estejam divididos para que não se misturem. Não junte as galinhas às codornas.

    Loading...
  2. Separe as áreas de pasto. Construa um corredor com cercas coberto separado para as codornas. Galinhas podem correr livremente, mas as codornas não, pois voam e não retornam.

  3. Cerque o galinheiro das codornas com a rede de arame disponível em lojas de jardinagem e produtos agrícolas. Coloque placas ou arame abaixo da cerca para evitar que predadores cavem por baixo dela. Partes de arame com cerca de 50 cm na base da cerca é o suficiente para prevenir o acesso de predadores. Cubra esse arame com palhas, pedras ou terra.

Loading...

Aviso

  • Não deixe as galinhas terem acesso às codornas, pois elas podem atacar e matar as aves menores.
  • Codornas podem voar e novamente não retornam ao galinheiro uma vez que não são animais domésticos.

O que você precisa

  • Galinheiro
  • Pátio fechado com rede de arame com pequenos furos
  • Placa de madeira ou arame

Referências

Loading ...
Loading ...