Como criar uma coleção de álbuns do Led Zeppelin

Escrito por contributing writer | Traduzido por nicolas sales
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar uma coleção de álbuns do Led Zeppelin
Led Zeppelin, 1969 (band photo circa 1969: photographer unknown, all album covers property of Led Zeppelin)

Durante os anos 70, Led Zeppelin era a maior banda de rock and roll no mundo, e sua saga só cresceu com o tempo. A cada dia, novos fãs são apresentados às músicas do Led Zeppelin. Esse guia irá mostrar a você o melhor jeito de fazer uma coleção dos álbuns da banda.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Começando a coleção de Led Zeppelin

  1. 1

    A base de qualquer coleção de álbuns do Led Zeppelin deve ser seu primeiro, segundo e quarto álbuns, intitulados apenas "Led Zeppelin I", "Led Zeppelin II" e "Led Zeppelin IV". Estes três álbuns contém os maiores sucessos da banda, e são uma introdução ideal de seu estilo. Comece sua coleção com qualquer um dos três.

  2. 2

    "Led Zeppelin I", o álbum de estreia da banda, foi lançado em Janeiro de 1969. Criticamente impopular, foi um sucesso comercial, e mais tarde os críticos reconheceram-no como um dos álbuns de estreia mais impressionantes da era do rock. Apesar de o blues ser o aspecto principal do som da banda, esta gravação apresenta músicas blues mais tradicionais que qualquer outra gravação dos Zeppelin. As principais são a arrojada "Communication Breakdown", blues de padrões lentos como "I Can't Leave You Baby" e "You Shook Me", junto à épica "Dazed and Confused".

    Como criar uma coleção de álbuns do Led Zeppelin
    Led Zeppelin é uma das bandas de rock mais bem sucedidas do mundo
  3. 3

    "Led Zeppelin II" estabeleceu a banda como um grande sucesso. O segundo álbum deles também apresenta estruturas de blues, mas um pouco mais agressivas, um som com puro rock and roll. O álbum contém um número de sucessos dos rádios, incluindo "Whole Lotta Love", "Heartbreaker" e "Living Loving Maid". Não menos impressionante são as apresentações de John Bonham "Moby Dick", e a dinâmica "What Is and What Should Never Be".

    Como criar uma coleção de álbuns do Led Zeppelin
    "Whole Lotta Love" foi a última música que John Bonham tocou ao vivo
  4. 4

    "Led Zeppelin IV", lançado em 1971, foi o maior sucesso comercial da banda e o terceiro álbum mais vendido de todos os tempos. Quase todas as músicas dessa gravação recebeu reprodução em rádio FM. As músicas mais famosas do álbum são a baseada em riffs "Black Dog", a bem trabalhada "Rock & Roll" e, é claro, "Stairway to Heaven", talvez a música de rock mais conhecida de todos os tempos.

    Como criar uma coleção de álbuns do Led Zeppelin
    O Led Zeppelin foi uma das poucas bandas a colocar todos os seus álbuns entre os dez primeiros das paradas norte-americanas da Billboard

    Continuando a coleção

  1. 1

    Então você escutou aos três álbuns acima, mas ainda não está satisfeito? Não tem problema, há muito mais ótimas músicas de rock and roll do melhor dos britânicos. O álbum dos anos 70 "Led Zeppelin III" trouxe surpresa aos fãs. Embora o álbum contenha muitas músicas de rock pesado, "III" apresenta músicas mais suaves, acústicas e inspiradas em folk do que os álbuns precedentes. As principais incluem a incrível "Immigrant Song", e as deslumbrantes melodias acústicas "Tangerine" e "That's the Way".

  2. 2

    "Houses of the Holy", de 1973, foi outra partida estilosa para a banda. Não mais contente em focar em números de blues de rock pesado, este álbum apresenta uma variedade de estilos diferentes: funk, baladas orquestrais, até uma pequena passada pelo reggae. Ao todo, "Houses of the Holy" é o álbum mais "feliz" dos Zeppelin. Dê uma olhada em "Over the Hills and Far Away" e "The Ocean".

    Como criar uma coleção de álbuns do Led Zeppelin
    "Houses of the Holy" é também o nome de uma música gravada durante as sessões deste álbum, mas não lançada até Physical Graffiti, álbum de 1975
  3. 3

    O álbum "Physical Graffiti" de 1975 foi mais uma coleção do que um álbum unificado. Um duplo-álbum, "Physical Graffiti" combinou novos materiais com músicas não lançadas intencionadas para álbuns anteriores. Dito isto, o álbum foi grandemente bem-sucedido comercialmente e apresentou um número de sucessos, incluindo a magnífica "Kashmir" e a badalada "Trampled Underfoot".

    Como criar uma coleção de álbuns do Led Zeppelin
    "Physical Graffiti" foi um sucesso de critica e público, alcançando o topo na lista da Billboard

    Gravações ao vivo

  1. 1

    Tão boas quanto suas gravações em estúdio, a genialidade verdadeira do Led Zeppelin foi mostrada no palco. Infelizmente, apenas duas gravações ao vivo oficiais foram lançadas em LP ou CD. Felizmente, as duas são excelentes.

  2. 2

    "BBC Sessions" é uma coleção de transmissões ao vivo de rádio que a banda realizou em um rádio britânico no final dos anos 60 e começo dos 70. Fãs de carteirinha de Led Zeppelin irão amar

    Como criar uma coleção de álbuns do Led Zeppelin
    Este álbum foi lançado em 11 de setembro de 1997 pela Atlantic Records para a BBC
  3. 3

    "How the West Was Won", lançado em 2003, é um álbuns de três discos ao vivo que apresenta dois concertos feitos em Los Angeles, em 1972. O álbum apresenta versões estendidas de vários sucessos e shows da banda apresentados magnificamente ao vivo.

    Como criar uma coleção de álbuns do Led Zeppelin
    De acordo com os fãs, a atuação de Robert Plant em "How the West Was Won" foi incrível

    Para colecionadores sérios apenas

  1. 1

    Por melhor que o Led Zeppelin fosse, eles erraram uma hora. Estas gravações tiveram no geral menos sucesso, criticamente e comercialmente. Embora elas ainda tenham muitas músicas impressionantes, não são as melhores performances do talento da banda. O álbum "Presence" de 1976 foi lançado em um tempo difícil para a banda: o cantor Robert Plant tinha recentemente perdido seu filho devido à doenças, e também havia sofrido um acidente de automóvel. As drogas haviam começado a afetar o processo criativo. Talvez como resultado, o álbum não apresenta melodias acústicas e suaves e é incessantemente agressivo. Infelizmente, a letra das músicas sofreu também. O sucesso é a épica "Achilles Last Stand".

    Como criar uma coleção de álbuns do Led Zeppelin
    A banda passou por vários problemas relacionados às drogas
  2. 2

    "In Through the Out Door", lançado em 1979, foi o último álbum de estúdio da banda, devido à morte do baterista John Bonham, em 1980. A esta altura, ambos Bonham e o guitarrista Jimmy Page estavam seriamente viciados em heroína, então, a maioria das músicas foi escrita por Plant e pelo baixista John Paul Jones. Como resultado, o álbum é dirigido por teclados e vocais diferentes. "Fool in the Rain" e "All of My Love" foram sucessos, mas o álbum sofreu com a falta da guitarra.

    Como criar uma coleção de álbuns do Led Zeppelin
    A música "All My Love" foi composta por Plant em homenagem ao seu filho que havia falecido há pouco tempo
  3. 3

    O álbum "Coda", de 1982, é uma compilação de materiais não lançados anteriormente que a banda decidiu publicar depois da morte de Bonham.As músicas são boas e interessantes, mas há uma razão pela qual elas não entraram nos álbuns de estúdio. Apenas para fãs de carteirinha.

    Como criar uma coleção de álbuns do Led Zeppelin
    O álbum Coda contém versões inéditas e sobras de estúdio, de toda a carreira da banda Led Zeppelin
  4. 4

    Finalmente, a única outra gravação ao vivo da banda é o "The Song Remains the Same", de 1976. Uma boa lista de reprodução foi degradada devido à qualidade de som e técnicas de gravação abaixo do normal. Dê uma olhada em "How the West Was Won" primeiro.

    Como criar uma coleção de álbuns do Led Zeppelin
    Este álbum foi certificado pela RIAA, nos Estados Unidos, com 4 Discos de Platina, por ter vendido uma quantidade superior a 4 milhões de cópias

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível