×
Loading ...

Como criar componentes dinâmicos no SketchUp

Atualizado em 10 agosto, 2018

Você pode criar objetos dinâmicos e realistas no Google SketchUp Pro usando uma das barras de ferramentas do programa. Quando criar objetos dinâmicos, você pode atribuir a eles valores absolutos, permitindo assim, compará-los com objetos reais. Por exemplo, você pode criar uma forma retangular no SketchUp como parte de um edifício, e pode designar ao objeto a massa e a densidade da rocha. Também é permitido atribuir comportamentos aos seus objetos dinâmicos para representar mais realisticamente como eles agiriam sob cargas no mundo real.

Instruções

Com o Google SketchUp você pode simular como seus objetos agiriam no mundo real (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Inicie o Google SketchUp clicando em "Iniciar", "Todos os programas" e então "Google SketchUp".

    Loading...
  2. Abra o modelo que você gostaria de trabalhar clicando em "Arquivo", e então "Abrir". Use a janela do Windows Explorer que se abrirá para navegar até o diretório que contém seu arquivo, e dê um duplo-clique para selecioná-lo.

  3. Aponte o cursor do mouse para a Barra de Componentes Dinâmicos e clique no ícone de atributos do componente, localizado no final do canto direito.

  4. Clique no objeto que você gostaria de transformar em dinâmico, então clique na entrada "Adicionar Atributos", na caixa de diálogo de atributos do componente.

  5. Coloque o nome do seu componente dinâmico no campo "Inserir Nome" que aparece.

  6. Selecione um atributo da lista para determinar ao seu componente clicando em seu nome.

  7. Clique no ícone azul "Detalhes" que aparece ao lado do nome de cada atributo. Insira as informações dos atributos no espaço estipulado.

Loading...

Dicas

  • Enquanto muitos atributos lidam com números, outros lidam com cores e alguns, como os atributos de comportamento, lidam com as tendências que seu objeto possui em várias circunstâncias. Cada atributo tem seu próprio tipo de caixa em que você deve inserir a informação apropriada.
  • Assim que você selecionar um tipo de atributo na lista, ele automaticamente aparecerá sob a entrada "Adicionar Atributo".
  • Isso pode ser útil para estabelecer as dimensões absolutas do seu objeto antes de designar atributos para ele. Para fazer isso, simplesmente clique nas caixas ao lado das entradas "x", "y" e "z" na caixa de diálogo de atributos dos componentes. Quando você insere um valor numérico para cada dimensão, a posição dos objetos ficará travada e a ferramenta "Mover para" não funcionará mais com eles.

O que você precisa

  • Google SketchUp Pro

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...