Como criar contracheques e folhas de pagamento?

Escrito por quinten plummer | Traduzido por rafael affonso de andré
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Você não precisará ter curso de contabilidade ou de recursos humanos para montar uma folha de pagamentos profissional para sua empresa. Com a ajuda de um software especializado, você pode guardar todas as informações tributárias dos seus empregados em uma base de dados, deixando assim a parte matemática do processo para o programa. Depois de ter configurado a folha de pagamento da sua empresa, você poderá revisá-la e imprimir cheques de pagamento e contracheques para os seus funcionários.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Gere cheques e contracheques para a sua empresa com a ajuda do programa "Basics Payroll 2010" (veja a aba referências). Baseado no software Excel, o Basics Payroll 2010 acrescenta ao programa da Microsoft novos utilitários responsáveis pela geração da folha de pagamento e dos cheques. O programa organiza os dados da folha de pagamento pelo nome do empregado, além de incluir elementos importantes para esse tipo de informação, como o número de horas trabalhadas, horas extras, impostos e encargos obrigatórios. Com o botão "View/Print Check" (visualizar/imprimir cheques) do "Basic Payroll 2010", você poderá visualizar a folha de pagamentos dos seus funcionários em forma de cheque, antes de decidir imprimir de fato o documento.

  2. 2

    Baixe a cópia gratuita do "Auto Payroll" para gerar cheques e contracheques para a sua empresa (ver aba "Referências"). O programa lhe auxiliará passo a passo durante o processo para criar e configurar uma base de dados referente à folha de pagamento da sua empresa. Depois de ter colocado todas as informações de impostos e dos seus funcionários no programa, ele permite que você imprima, de uma vez só, cheques de pagamentos com informações tributárias detalhadas inclusas, fazendo assim uma junção dos dois tipos de documentos. O "Auto Payroll" também possui uma versão exclusiva para funcionários que pode ser utilizada individualmente por cada funcionário para visualizar os cheques ou imprimir informações referentes aos impostos.

  3. 3

    Use o "NolaPro Free Accounting" para criar cheques de pagamento e contracheques para sua empresa (veja a aba Referências). O programa é um software de contabilidade com diversas opções, como pagamentos feitos e recebidos, inventários e folha de pagamento. A sessão referente à folha de pagamento permite editar os encargos obrigatórios dos funcionários e horas trabalhadas. Quando estiver pronto para gerar um cheque ou contracheque, a opção "Write check" (escrever cheque) permite que você escolha o período do pagamento e endosso, além de ser possível visualizar o cheque antes de imprimi-lo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível