Lazer e cultura

Como criar um convite para uma pastoral

Escrito por rhonda campbell | Traduzido por ilve maria
Como criar um convite para uma pastoral

Crie um convite para a pastoral e mantenha contato com a comunidade

Em muitas áreas, os pastores são o coração da comunidade. Com o crescimento da população em algumas igrejas, tornou-se cada vez mais importante para os pastores criarem maneiras criativas e eficazes para manterem o contato regular com os membros da igreja, outros pastores e a comunidade em geral. Criar e distribuir convites para eventos e confraternizações é uma das maneiras que os pastores podem fazer isso.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Computador
  • Papel

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escolha o design ou o layout do convite. Para eventos especiais como festas, banquetes anuais de aniversário da igreja e para levantar fundos para a comunidade, contate uma gráfica e peça 20 folhas para os convites. Para poupar dinheiro para outros convites semanais ou mensais, você pode optar por usar papel de tamanho padrão, que pode ser comprado em grandes lojas. Inclua uma escritura no topo do convite que tenha a ver com o evento a ser realizado. Digite uma escritura e inclua um livro da Bíblia, com citação de capítulos e versículos. No canto superior direito do convite, coloque uma foto do pastor e da esposa ou uma imagem da igreja para personalizar o convite.

  2. 2

    Elabore a introdução para que os leitores se interessem pelo convite. Por exemplo, se o convite for para que as pessoas participem do banquete em homenagem aos 50 anos da igreja, você pode começar assim: "Querido membro da Igreja, o pastor e sua esposa, a senhora Joana, convidam você a se juntar a nós em um grande banquete de gala para comemorar o 50º aniversário da igreja".

  3. 3

    Forneça detalhes de como e quando será o evento, e se há uma taxa para participar. Banquetes e outros eventos realizados fora da igreja podem exigir uma taxa, como a reserva do salão. Se você pretende pagar os custos pedindo para que os convidados comprem um ingresso, deixe isso bem claro. Por exemplo, você poderia escrever: "O banquete do 50º aniversário será realizado no restaurante ABC localizado na rua principal 111, na Cidade, Estado. O banquete terá início às 20h do sábado, (coloque a data). Por favor, compre seu ingresso para este evento abençoado o mais breve possível. Custo para adultos é de R$ 40,00. Não há custo para crianças menores de cinco anos. Para comprar os ingressos, entre em contato (nome do organizador)".

  4. 4

    Encoraje a participação deixando claro o quanto a presença de cada um é importante para o pastor. Você poderia escrever algo como: "Sua presença no evento, que começa as 20h de sábado, (data), significa muito para o pastor e sua esposa".

  5. 5

    Termine o convite com uma nota positiva, repetindo o quão importante é para o pastor que todos os convidados estejam presentes no evento. Mantenha a mensagem curta e objetiva. Se você imprimir os convites em meia folha de papel, cinco ou seis frases devem ser o suficiente. Caso imprima os convites em papel de tamanho normal, você pode digitar até três parágrafos. Abaixo segue um exemplo de convite para a pastoral e seu 50º aniversário: "A fé é a única coisa que se espera e a prova das coisas que ainda não vi." -- Hebreus 11:1 Caro Membro da Igreja, Deus tem nos abençoado ricamente ao longo dos anos. Por esta razão, o Pastor e sua esposa, a senhora Joana, convidam você a se juntar a nós e toda a igreja X em um grande banquete de gala para comemorar o 50º aniversário da igreja. O banquete do 50º aniversário será realizado no restaurante ABC localizado na rua principal 111, na Cidade, Estado. O banquete terá início as 20h do sábado, (coloque a data). Por favor, compre seu ingresso para este evento abençoado o mais breve possível. O custo para adultos é de R$ 40,00. Não há custo para crianças menores de cinco anos. Para comprar os ingressos, entre em contato com (nome do organizador). Corais e ministros da área estarão presentes no evento para nos abençoar com cantigas de louvor. Reverendo João da Silva, pastor da Igreja AME Zion, pregará a palavra. Sua presença no evento, que começa as 20h da noite de sábado, (data), significa muito para o pastor e sua esposa. Nós o amamos e confiamos que você estará lá."

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media