Mais
×

Como criar convites inspirados nos Transformers

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Com o aumento da popularidade dos Transformers, agora é um bom momento para montar uma festa de aniversário baseada nos filmes e quadrinhos populares. Certamente é possível buscar convites desenhados comercialmente, mas você pode prepará-los em casa e criar uma forma memorável de convidar as pessoas a se unirem à festa. Com algumas ferramentas simples e um pouco de planejamento, seus convites ficarão prontos para surpreender os convidados e prepará-los para um evento divertido.

Instruções

    Convites com forma de máscara

  1. Prepare um design para os convites. Comece traçando a máscara de um Autobot ou um Decepticon em papel cartão. Usando uma imagem como modelo, desenhe a máscara completa, de cima para baixo. Recorte e dobre-a pela metade.

  2. Trace o design da parte frontal da máscara usando uma imagem tirada da internet. Recorte cuidadosamente para criar todos os detalhes do design.

  3. Recorte um pedaço de papel crepom metalizado ou papel alumínio para a parte frontal da máscara. Como os Transformers são máquinas que ganham vida, o papel criará o efeito extra do metal no convite.

  4. Corte um pedaço de papel cartão colorido para o interior da máscara. Selecione uma cor que você queira exibir através dos olhos e outros pontos abertos na parte frontal. Escreva ou imprima os dados do convite e cole ou conecte a peça ao interior da máscara. Se a festa for baseada em alguma atividade dos Transformers, inclua isso no texto. Por exemplo, se ela for focar em uma missão especial, mencione-a.

  5. Desenhe envelopes que combinem com os convites. O papel cartão é uma opção, mas pode ser pesado e isso aumentará o custo do envio pelo correio. Considere usar um papel pardo resistente e trace um design que permita colocar o convite dentro. Dependendo do tamanho deste, um envelope quadrado pode ser a melhor opção. Trace e corte a forma do envelope e cubra o convite para assegurar que caiba. Remova-o e cole as laterais e o fundo do envelope com cola para artesanatos, deixando a parte superior aberta. Coloque o convite dentro e o endereço adequadamente.

    Convites quadrados ou retangulares

  1. Trace quadrados ou retângulos cujo tamanho seja maior ao do desejado para o convite. Trace um esboço em papel cartão e recorte o modelo.

  2. Cubra a parte frontal do convite com papel crepom metalizado ou papel alumínio. Pregue-o com cola ou outro adesivo (exceto fita adesiva). Alise-o bem para evitar que o papel fique amassado ou forme bolhas.

  3. Trace quadrados ou retângulos cujo tamanho seja menor aos anteriores. Use a cor do papel cartão que você queira para as informações do convite, certificando-se de que sejam legíveis. Essa peça ficará sobre o papel alumínio, portanto seja cuidadoso para que o material metálico não fique inteiramente coberto, a fim de formar uma borda.

  4. Adicione os detalhes do convite sobre o papel e algumas imagens e adesivos relacionados com os Transformers. Uma opção pode ser incluir imagens dos diferentes escudos dos Autobots e dos Decepticons. Se a festa tiver uma atividade temática, indique-a através das imagens.

  5. Desenhe os envelopes como foi indicado acima, verificando se os convites cabem comodamente.

Dicas

  • Se você estiver decorando com papel alumínio, considere usar o mais fino que tiver. Embora o papel mais grosso seja mais difícil de amassar, também será mais difícil de recortar e manipular nos convites.

O que você precisa

  • Imagens e adesivos dos Transformers
  • Papel cartão de diferentes cores
  • Papel pardo
  • Tesoura
  • Cola
  • Papel crepom metalizado ou papel alumínio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article