Como criar um critério de prêmios de reconhecimento do empregado

Escrito por melly parker | Traduzido por valéria magalhães
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Como criar um critério de prêmios de reconhecimento do empregado
Recompense os funcionários por um trabalho bem feito (award ribbons image by Clarence Alford from Fotolia.com)

Reconhecer a realização de um empregado contribui para reforçar a confiança e orgulho em seus trabalhos. Para ter certeza de que você está usando os mesmos padrões com todos os funcionários, crie uma lista do que é necessário para ganhar cada prêmio durante um ciclo de premiação. Usar o mesmo conjunto de critérios mantém a situação justa e garante que os funcionários não estejam perdendo suas chances de reconhecimento. Premiá-los também podem promover uma concorrência saudável no trabalho.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Anote as áreas específicas em que seus funcionários trabalham - ou que precisam ser melhoradas. Os prêmios devem ser criados com critérios específicos que ajudam a selecionar um vencedor.

    Por exemplo, o diretor de uma escola pode criar um prêmio para reconhecer o professor cujos alunos conseguem a maior nota em um teste. Ele pode criar um outro prêmio para o professor que melhor incentiva a participação em projetos de serviços comunitários. Outra opção é reconhecer alguém pelo trabalho duro em nome de outros professores ou contribuições extraordinárias para atletas estudantis.

  2. 2

    Crie uma escala entre um e dez. Anote como cada funcionário está adequado na categoria.

    Um gerente pode dar um prêmio a um especialista de atendimento ao cliente pelo excelente serviço prestado em relação à escala de "Atitude", por exemplo. Cada pessoa deve receber uma pontuação por sua atitude nessa categoria. Um funcionário com uma atitude positiva receberia uma pontuação maior do que um funcionário que é mal-humorado e menos disposto a ajudar. O gerente também pode criar uma categoria que indica o número relativo de clientes atendidos. Se ele vê seu funcionário interagir com um grande número de clientes, o empregado teria maior pontuação na categoria "Números".

  3. 3

    Anote quanto tempo a pessoa passa trabalhando. Se um contador na sua empresa está sob consideração para um prêmio, determine o quão cedo ele começa a trabalhar. Verifique seu cartão de ponto ou preste uma maior atenção a quando ele sai do escritório. Os funcionários que dedicarem mais tempo e energia em um projeto devem ter uma consideração extra ao decidir o ganhador do prêmio de reconhecimento.

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    Leve em consideração o tempo de casa dos funcionários. Quando duas secretárias com resultados e horas de trabalho semelhantes estão sendo consideradas para o mesmo prêmio, escolha a pessoa que esteve com a empresa mais tempo. A secretária que tem cinco anos com uma empresa deve ter contribuído mais do que uma secretária que está na empresa por dois meses.

  5. 5

    Crie cédulas de voto que mostrem as categorias de premiação. Deixe espaços em branco ou escreva o nome dos candidatos aos prêmios. Distribua as cédulas para os outros funcionários e deixe-os votarem.

    Os funcionários autorizados a votar em quem ganha o prêmio irão se sentir importantes. Os funcionários que ganham prêmios irão se sentir reconhecidos não só pelos superiores da empresa, mas também por seus colegas.

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