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Como criar um cronograma para um plano de negócios

Atualizada April 17, 2017

Planejar com antecedência é melhor do que pular na água de cabeça. É por isso que a empresa deve ter um cronograma definindo todas as ações necessárias pelas quais você terá que passar, antes mesmo de iniciar o negócio. É uma ferramenta de passo a passo que pode ser consultada e conferida regularmente quando a tarefa estiver terminada. Completar o cronograma significa que o negócio estará pronto para começar.

Instruções

Um cronograma definido é uma ferramenta a ser consultada e conferida regularmente (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Comece o cronograma um ano antes da inauguração. Marque a primeira fase com estes passos: registrar a empresa, completar um plano geral de negócios e rever os requisitos de tempo para as licenças necessárias. Deve-se também realizar estudos sobre a concorrência, localizar com precisão o imóvel e consultar outros profissionais em sua rede de relacionamentos.

  2. Desloque-se para a fase de seis a nove meses e adicione estes passos: planos de arrendamento revistos e organizados, leiaute do escritório, escolha de conselheiros opcionais, organizar listagem de empresas e registro na junta comercial local. Também nessa fase você buscará um empréstimo comercial ou programa de crédito para dar início ao negócio.

  3. Organize sessões de lançamento no quarto ao sexto mês no cronograma para plano de negócios. Você deve ter os seguintes passos implementados nesse momento: registros comerciais realizados, certificados validados e licenças concedidas. Esse também é o momento para renovar o imóvel, abrir contas correntes e ter anúncios comerciais prontos para a implantação.

  4. Concentre-se nos três meses que antecedem a inauguração da empresa. No cronograma, certifique-se de que todos os produtos, cartões de visita e estoque estejam ordenados. Comece a contratação de novos funcionários e verifique se o imóvel está pronto para uso. Crie publicações e folhetos informativos para os funcionários, bem como para utilizar no plano de negócios.

  5. Termine o cronograma com os últimos dois ou três meses do plano de negócios. Dê os últimos retoques à sua empresa. A parte final do cronograma envolve o treinamento dos funcionários, compra do estoque, lançamento de uma campanha de marketing e a abertura da empresa à espera do público.

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