on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como criar um currículo para um zelador de edifícios

Se você está procurando um emprego de zelador de edifícios com a difícil economia atual, provavelmente percebeu que a competição é acirrada. Para conseguir o cargo com o qual sonha, você deve se colocar à frente da concorrência, e o melhor jeito de fazer isso é criando um currículo vencedor. Se você nunca organizou um ou se simplesmente quer aperfeiçoar as suas habilidades de elaborar esse documento, veio ao lugar certo.

Instruções

Fique à frente da concorrência criando um currículo vencedor para conseguir o emprego dos seus sonhos (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Avalie as suas habilidades e responsabilidades de empregos passados. Registre qualquer posição paga e não remunerada que preparou você para um cargo como zelador de edifícios e pense em como essas capacidades beneficiarão um empregador futuro. Inclua qualquer experiência técnica e de supervisão, assim como a proficiência com equipamentos e ferramentas. Escreva os nomes de empregadores passados, funções de trabalho e datas durante as quais ficou empregado. Nesse ponto, não se preocupe em colocar informações em uma ordem ou formato específicos. Apenas anote os dados e deixe-os de lado.

    Loading...
  2. Comece a esboçar o seu currículo. Coloque as suas informações de contato (nome, endereço, telefone e endereço de e-mail) e redija um objetivo claro para o tipo de posição à qual você está se candidatando. Um exemplo de objetivo é "Obter um cargo como um zelador de edifícios".

  3. Inclua o resumo das suas qualificações. Nessa seção, pense bem sobre as habilidades únicas que você tem para oferecer a um possível empregador. Coloque exemplos específicos de por que você é exclusivamente qualificado para esse cargo. Por exemplo: proficiente em desempenhar funções de manutenção, como consertar portas, aparelhagem, dispositivos elétricos e mecânicos; possui habilidade de gerenciar e supervisionar empreiteiros ou equipe de manutenção e de administrar o fluxo de trabalho; tem conhecimentos profundos de medidores de fluxo, analisadores de caldeira e gases e sistemas de segurança; e é competente em operar sistemas mecânicos (ar condicionado, caldeiras, aquecedores de água).

  4. Liste a sua experiência de trabalho anterior. Inclua nomes de cargos, datas em que ficou empregado, nomes das empresas para as quais trabalhou e funções de trabalho específicas. Por exemplo: cobrava aluguel mensalmente em 16 apartamentos, redigia e explicava contratos de locação e cuidava das necessidades dos inquilinos.

  5. Liste a sua experiência acadêmica, incluindo qualquer diploma ou curso de treinamento que preparou você para ocupar a posição de zelador de edifícios.

  6. Inclua qualquer realização especial. Se você recebeu o Prêmio de Melhor Zelador de Edifícios nos últimos cinco anos, então liste-o nessa seção.

  7. Confira o seu trabalho. Quando tiver terminado a sua primeira versão, revise o que fez para garantir que não haja erros gramaticais ou omissões. Peça a alguém em quem você confia para analisar o seu currículo e fazer críticas construtivas. Se essa pessoa tiver alguma recomendação, incorpore as sugestões à próxima versão.

  8. Confira a versão revisada uma última vez e imprima cópias em um papel para currículo de qualidade. Depois disso, você pode apresentar o seu currículo com orgulho.

Loading...

O que você precisa

  • Papel para o currículo

Recursos

Loading ...
Loading ...