×
Loading ...

Como criar um desenho para cortes de papel

Atualizado em 17 abril, 2017

O corte de papel é uma forma de arte antiga presente em todo o mundo. Os desenhos são símbolos pessoais com significados para cada cortador. O membro do Grupo de Cortadores de Papel Americanos, Kathy Trexel Reed, diz que os desenhos são formados "como uma teia, não uma montagem". Os desenhos são amarrados por linhas sobrepostas e então cortadas como um só pedaço de arte. Os temas tradicionais dos Holandeses da Pensilvânia são tulipas, pássaros e corações. Incorpore ideias que tenham significado para você como artista.

Instruções

Os desenhos para corte de papel variam de simples à complexos (Michael Hitoshi/Digital Vision/Getty Images)
  1. Dobre uma folha em branco ao meio.

    Loading...
  2. Faça um desenho usando símbolos que tenham significado em sua vida ou na vida da pessoa que receberá o presente. Um coração simples é um bom começo e torna-se o início do restante do seu desenho.

  3. Acrescente mais linhas e formatos que passem por cima das linhas originais. Flores e caules são ótimos nessa etapa. Todas as áreas do desenho precisam estar conectadas. Desenhe linhas curvas para conectar todos os elementos que estiverem sozinhos.

  4. Confira para ter certeza que todas as linhas do desenho se sobreponham e que nenhum elemento esteja sozinho. Qualquer parte que não esteja conectada ficará fora do desenho ao ser cortado.

  5. Planeje ter um equilíbrio de partes grossas com seções detalhadas em seu desenho. As linhas que você desenha serão a parte do desenho que ficam depois do corte, então, planeje com cuidado.

  6. Corte as menores partes internas do desenho e remova-as. Prossiga com o desenho, removendo todas as áreas entre as linhas e cortando-as com a tesoura de manicure pequena.

Loading...

Dicas

  • Qualquer corte de papel pode usar a dobra como parte do desenho ou tornar-se dois cortes separados.

O que você precisa

  • Papel branco
  • Lápis
  • Tesouras de manicure

Referências

Loading ...
Loading ...