×
Loading ...

Como criar desenhos com texturas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O desenho é normalmente pensado como uma arte bidimensional, embora os artistas contemporâneos, às vezes criem desenhos texturizados. Você pode criar texturas para seus desenhos, usando um aditivo de alta viscosidade, o gel acrílico, comumente usado por artistas profissionais. O gel acrílico mantém os relevos firmes. Não possui cor ao secar. Dessa forma, é possível criar a textura e desenhar sobre ela com marcadores ou giz. Torne-o ainda mais interessante com algumas substâncias arenosas encontradas pela casa, como areia ou grãos de café. O resultado final terá uma superfície mais complicada que um desenho plano. Use um papel rígido; ele segura melhor o gel.

Instruções

Como criar desesenhos com texturas (Patrick Ryan/Photodisc/Getty Images)
  1. Rascunhe o objeto com um lápis no papel rígido. O contorno do objeto é o suficiente para começar.

    Loading...
  2. Misture o agente texturizante (se estiver usando um) no recipiente. Use aproximadamente uma grama de agente para uma grama de gel acrílico.

  3. Coloque o gel cuidadosamente sobre o desenho, usando os utensílios de plástico. Coloque-o em áreas onde deseja a textura. Use a mistura feita ou apenas o gel da jarra. Você pode usar ambos no desenho texturizado, se desejar. A mistura terá grãos. Isso é bom para recriar o sentimento de sujeira ou substâncias parecidas. O gel terá uma superfície mais suave.

  4. Manipule o gel com os utensílios. Empurre-o pela folha ou cave para criar picos.

  5. Deixe que o gel seque durante a noite.

  6. Desenhe sobre as áreas desenhadas e texturizadas. Use marcadores ou giz. Dê cor para a textura e adicione elementos decorativos ou coloridos para completar sua visão.

Loading...

O que você precisa

  • Papel rígido
  • Lápis
  • Recipiente para mistura
  • Gel acrílico
  • Marcadores ou giz
  • Utensílios de plástico
  • Agente texturizante, como areia ou grãos de café (opcional)

Referências

Loading ...
Loading ...