Mais
×

Como criar um disco de boot com cartão SD

Inúmeros usuários de computador confiam em suas máquinas para praticamente tudo. Porém, o que acontece quando seu disco rígido principal falhar? Um cartão SD como disco de boot pode ajudar a recuperar arquivos que poderiam ser perdidos para sempre em disco rígido corrompido. Embora isso possa parecer excessivamente técnico e difícil, é muito mais fácil do que você pensa. Não é exigido muito conhecimento técnico e pode ser realizado em apenas alguns minutos.

Instruções

Faça um disco de boot com cartão SD (SD Card Toolbox image by Ron-Heidelberg from Fotolia.com)

    Faça um cartão SD de boot em um Mac

  1. Insira o cartão SD no leitor interno/externo de cartão. Espere até que seu Mac reconheça o cartão.

  2. Clique duas vezes no ícone do disco rígido no desktop. Vá em "Aplicativos", então "Utilitários" e abra o aplicativo " Utilitário de Disco".

  3. Selecione seu cartão SD na janela esquerda no "Utilitário de Disco". Então, clique na aba "Partição" e abaixo do enunciado "Esquema de Volume" selecione para uma partição.

  4. Vá na seção "Informação de Volume" e renomeie seu cartão SD para "SD_BOOT". Então, selecione "Mac OS Extended Journaled" abaixo de "Formatação"

  5. Clique no botão "Opções", selecione "Tabela de Partição GUID", clique em "OK".

  6. Clique no botão "Aplicar", e selecione "Partição".

    Criando um cartão SD boot no Windows

  1. Insira seu cartão SD no leitor interno/externo de cartão, então espere o reconhecimento do Windows.

  2. Pressione "CTRL+SHIFT+ENTER" para abrir o prompt de comando. Digite o comando: "DISKPART". Logo depois, aperte "ENTER".

  3. Digite "LISTDISK" e pressione "ENTER", então digite o número do disco e aperte "ENTER" novamente. O seu número de disco ou será "Disco 1" ,ou será "Disco 2". Depois de inserir o número de disco, você pode verificar qual o número do disco coincide com o seu cartão SD comparando o tamanho de cada disco com o correspondente número.

  4. Entre com os seguintes comandos, individualmente seguidos de "ENTER": "SELECT DISK1" ou "SELECT DISK 2" "CLEAN" CREATE PARTITION PRIMARY" "SELECT PARTITION 1" "ACTIVE" "ASSIGN" "EXIT"

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article