Como criar "DJ drops" com o "Audacity"

Escrito por simon foden Google | Traduzido por pina bastos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar "DJ drops" com o "Audacity"
O Audacity deixa você usar o computador como um estúdio de gravação portátil (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Durante um programa, um DJ de rádio coloca várias peças de áudio para complementar sua apresentação. Por exemplo, Howard Stern usa regularmente bordões para efeitos cômicos. Estes são chamados de "DJ drops". Você pode fazer os seus próprios "DJ drops" usando o "Audacity", um programa de gravação e edição grátis. Os "DJ drops" podem ser efeitos sonoros, sons de comédia, jingles ou "links" entre partes da sua apresentação. Use as funções de editar e mixar do Audacity para dar o formato perfeito do seu "drop", com o volume e o ritmo escolhidos para a sua entrada preferida.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fones de ouvido

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra o Audacity. Clique duas vezes no ícone do desktop. Pode levar alguns segundos para que o programa Audacity seja carregado. A última sessão em que você trabalhou abrirá automaticamente.

  2. 2

    Clique em "Arquivo" e escolha "Nova sessão". Isto abre uma sessão em branco para você trabalhar.

  3. 3

    Conecte um par de fones de ouvido no plug específico do seu computador. Se o seu computador não tem um microfone embutido, conecte o microfone do PC no plug correspondente.

    Como criar "DJ drops" com o "Audacity"
    Usar fones de ouvido impede que áudios existentes extravasem para o novo áudio ao gravar (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  4. 4

    Clique em "Nova trilha de áudio". Clique duas vezes na caixa que diz "Áudio 1" e a renomeie para algo relevante, por exemplo, "teste jingle".

  5. 5

    Importe os seus arquivos de som. Clique em "Arquivo" e selecione "Importar áudio". Arraste o mouse para todos os arquivos de áudio que você quiser usar, como efeitos de som, amostras ou clipes de músicas. Quando você localizar o arquivo de áudio correto, clique nele para trazê-lo para a interface do Audacity. Esta abrirá automaticamente em um novo canal de rádio.

  6. 6

    Faça o "drop" para o seu rádio. Arraste o arquivo para a direita para criar um tempo de espera entre o começo do clipe e o começo da trilha. Isso lhe dá um "run-up" ao gravar. O eixo horizontal representa o tempo, dividido em segundos, para que você veja quanto tem de esperar para que o áudio comece.

  7. 7

    Pressione o ícone "Pronto para gravar" na faixa do canal para o novo áudio, para que o Audacity saiba em que canal registrar o novo áudio. Isto é o ícone "R" vermelho. Pressione "Play" e "Gravar" juntos. Isso faz todo o áudio rolar. Quando você estiver pronto, grave a sua parte do "DJ drop" falando no microfone interno do seu computador. Por exemplo, "Você está ouvindo a conversa sobre futebol! Trenton, o jogador de futebol favorito de New Jersey, faz o debate da apresentação" sobre o som de um apito de torcida de futebol. Uma vez gravado, o arquivo de áudio se transforma em uma imagem retangular de onda de som e aparece na tela.

  8. 8

    Elimine todo som estranho ao clipe. Clique em "Ferramentas" e selecione a "Cortar", indicada com o ícone de uma tesoura. Clique o cursor na extrema direita da imagem da onda de som e arraste-o para a esquerda para cortar qualquer barulho no final.

  9. 9

    Mixe o DJ drop. Ajute o nível "Gain" para cada canal, de acordo com a forma com a qual você quer equilibrar o áudio. Naturalmente, quanto mais áudio você tiver no drop, mais equilíbrio terá que conseguir. Coloque o mix de maneira que todas as partes faladas sejam claramente audíveis acima dos efeitos de som.

Dicas & Advertências

  • Ouça os níveis de som antes de gravar. Faça uma tomada de 10 segundos. Se o sinal vermelho do medidor na interface do Audacity começar a piscar, afaste-se do microfone ou use um tom de voz mais baixo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível