×
Loading ...

Como criar um efeito de brilho no After Effects

Atualizado em 17 abril, 2017

Caso esteja editando um vídeo para um projeto, você sabe que existem mais opções além de partir vídeos, juntá-los e realizar ajustes nos níveis de som. Alguns projetos requerem efeitos especiais. Utilize o Adobe After Effects para adicionar efeitos a um título ou a uma sequência de sonho para torná-la mais impressionante. Um tipo de efeito utilizado no After Effects é o brilho. O processo para executá-lo é relativamente simples.

Instruções

Adicione efeitos em seus vídeos (Pixland/Pixland/Getty Images)
  1. Abra o Adobe After Effects. Clique em "File" (Arquivo) no menu e escolha a opção "Open" (Abrir). Abra o projeto no qual está trabalhando.

    Loading...
  2. Clique com o botão direito na camada que deseja aplicar o efeito e clique em "Animate" (Animar). Nas opções, escolha "Opacity" (Opacidade).

  3. Vá até a janela "Composition" (Composição) e em "Opacity", coloque o valor "Start" (Inicial) como 0 e o "End" (Final) como 100. Ao lado de "Start", clique no botão "Keyframe" (Quadro-Chave). Na linha do tempo, insira o quadro-chave no começo do clipe.

  4. Mova a seta da linha do tempo em 10 segundos. Defina o valor de "Start" como 100. Volte até o primeiro quadro. Selecione "Composition" no menu e clique em "New" (Novo). Nas opções, escolha "Solid" (Sólido) e escolha a cor desejada. Clique em "Ok".

  5. Selecione "Effects" (Efeitos) e clique em "Trapcode Particular". Vá até a janela "Effect Control" (Controle de Efeitos) e clique em "Preset Animation" (Animação Pré-Definida). Nas opções, escolha "WeldGold" (Ouro derretido).

  6. Clique no menu "Emitter" (Emissor) e clique na posição "Start" de seu clipe. Clique no botão "Keyframe" e deslize a linha do tempo até o final do clipe. Clique em "Position" (Posição).

  7. Vá até as configurações de "Opacity" e defina-as como 10. Volte alguns frames na linha do tempo e defina-a como 100. Clique em "Play" (Reproduzir) para ver o efeito ser reproduzido e salve seu trabalho.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...