Como criar o efeito sabre-de-luz no Photoshop

Escrito por ehow contributor | Traduzido por yaakov ben levy
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar o efeito sabre-de-luz no Photoshop
Divirta-se criando um sabre-de-luz (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Como qualquer Jedi veterano diria a você, é muito difícil ser levado a sério como um guerreiro da Força enquanto você usar um sabre-de-luz de plástico. Nenhuma roupa bem feita de Jedi pode compensar um sabre-de-luz que seja seguro para crianças abaixo de 7 anos. Aqui, você encontrará uma maneira rápida e fácil de acrescentar um efeito convincente de sabre-de-luz às suas fotos usando o Adobe Photoshop.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Crie a base para seu sabre-de-luz

  1. 1

    Tire uma foto sua segurando um punho de sabre-de-luz com uma pose intimidadora. Qualquer punho comprado em loja servirá, mas se ele tiver uma lâmina, remova-a. Se você não possui um punho de sabre-de-luz, poderá improvisar com um rolo de papel toalha enfolhado de papel-alumínio; provavelmente você tentará não deixar tão à mostra o punho improvisado.

  2. 2

    Envie a foto para o seu computador e abra-a no Adobe Photoshop.

  3. 3

    Crie uma nova layer (camada) selecionando "Layer > New > New Layer" (Camada > Novo > Nova Camada) ou aperte as teclas "CTRL+N". Todos os passos a seguir serão aplicados a essa camada, portanto, assegure-se de estar trabalhando nela.

  4. 4

    Selecione a ferramenta "Line Tool" (Ferramenta de linha) e escolha a cor branca. Faça com que a espessura de sua linha na "Line Tool" seja de 75% da espessura total de seu sabre-de-luz. Na nova camada criada, use a ferramenta "Line Tool" para desenhar seu sabre-de-luz em um tamanho razoável.

  5. 5

    Escolha "Layer >Rasterize > Shape" (camada > rasterize > formato/forma) da barra de menu, selecione a ferramenta "Magnify Tool" (ferramenta de ampliação) e dê um zoom na linha que você acabou de desenhar.

  6. 6

    Arredonde a ponta de sua linha branca. Ainda na mesma layer, selecione a ferramenta "Brush Tool" (ferramenta de escova) e acrescente um ponto no final de sua linha. O tamanho do ponto deve ser o mesmo da espessura de sua linha, para que não fique algo estranho.

    Acrescente realismo ao seu sabre-de-luz

  1. 1

    Agora volte o zoom ao tamanho original ao clicar em "View > Actual Pixels" (Visualizar > Pixeis atuais), depois em "Filter > Blur > Gausian Blur" (Filtros > Borrão > Borrão Gausiano) a partir da barra de menu e então configurar o "Radius" (raio) do borrão entre 1.5 e 2.0 pixeis. Talvez você precise ajustar o raio do borrão, dependendo do tamanho de sua imagem, mas tente deixar com que apenas as bordas fiquem um pouco borradas e seu centro permaneça sólido.

  2. 2

    Agora vá em "Layer > Layer Style > Outer Glow" (Camada > estilo de camada > brilho externo) na barra de menu e altere a opacidade (Opacity) para 100%.

  3. 3

    Selecione a cor do brilho. Essa será a cor de seu sabre-de-luz. Vermelho e verde são as melhores.

  4. 4

    Altere o "Spread" (espalhar) do borrão para 12% e o "Size" (tamanho) do brilho para aproximadamente 12 pixeis.

  5. 5

    Configure o raio. Novamente, vá em "Filter > Blur > Gausian Blur" e configure o "Radius" (raio) para o mesmo número de pixeis que você usou no primeiro passo.

  6. 6

    Achate a imagem ao escolher "Layer > Flatten Image" (Camada > Achatar imagem).

  7. 7

    Coloque mais brilho. Selecione "Filter > Render > Lens Flare" (Filtro > Render > Clarão) e selecione a opção "105mm Prime". Coloque a mira que aparecerá em cima de onde seu sabre-de-luz se encontra com o punho e ajuste o tamanho do clarão de forma que ele seja apenas um pequeno brilho. Clique em "OK".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível