Mais
×

Como criar uma estrelícia em casa

As estrelícias são plantas tropicais populares que produzem belas flores no topo de longos galhos. Elas podem ser cultivadas dentro ou fora de casa se o clima quente for mantido. Criar essa planta dentro de casa ou em uma estufa pode ser fácil e vários passos simples a ajudarão florescer. Poderá demorar um pouco, mas, com o cuidado apropriado, ela finalmente florescerá.

Instruções

Crie uma estrelícia em casa (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

    Como cultivar uma estrelícia dentro de casa

  1. Encontre um local para a planta. Segundo a National Gardening Association, a estrelícia pode ser cultivada dentro de casa se mantida em um local quente e onde bata sol. Certifique-se de que a planta tenha bastante espaço para os galhos crescerem. As flores podem crescer até cinco metros de altura, por isso, certifique-se de que haja espaço para acomodar uma grande planta no futuro.

  2. Regue a planta regularmente. Uma estrelícia deve ser regada quando o solo estiver seco ao toque.

  3. Fertilize a estrelícia. Use um fertilizante de liberação lenta de proporção 1-1-1 regularmente. A National Gardening Association sugere aplicar uma pequena quantidade de fertilizante em plantas jovens a cada duas semanas durante a primavera e o verão e todos os meses durante outono e inverno. As plantas mais velhas devem ser fertilizadas apenas quando as folhas começarem a parecer pálidas; caso contrário, crescerão várias folhas que não virão a florescer.

  4. Limpe as folha removendo o pó com uma esponja úmida.

  5. Usando o cortador, corte as folhas amareladas ou mortas regularmente.

  6. Mude a planta de recipiente. A National Gardening Association recomenda reenvasar a estrelícia com terra fresca a cada primavera e, depois, em vasos de 30 cm quando estiver bastante grande (quando as raízes ficarem sem espaço no pote ou a planta ficar muito pesada e fora de equilíbrio). Uma vez que estiverem em potes de 30 cm, as plantas não precisarão voltar a ser reenvasadas a cada primavera, mas uma camada de solo novo deverá ser aplicada em cima do antigo, uma vez por ano.

  7. Mantenha a rega, fertilização e podamento da estrelícia. Ela deverá continuar a crescer com sucesso dentro de casa por muitos anos. Por fim, a planta produzirá galhos longos com flores bonitas.

Dicas

  • Em uma região com estações dramáticas, a estrelícia poderá ser mantida fora de casa durante o verão e movida para dentro no inverno.
  • Seja paciente. As estrelícias levam geralmente cinco anos para florescer pela primeira vez.

O que você precisa

  • Muda pequena de estrelícia
  • Recipiente de 30 cm
  • Tosquiador
  • Esponja
  • Água
  • Adubo com boa drenagem
  • Fertilizante de liberação lenta com nutrientes
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article