Mais
×

Como criar etiquetas para fazer embalagens de doces

Atualizado em 17 abril, 2017

Utilizando a impressora ou um serviço online de personalização de etiquetas, é possível criar uma embalagem de doces. Assim, você pode distribui-los como lembrancinhas em chás de bebê e de casamento, festas de aniversário e até no dia das bruxas. Aqueles que possuem o próprio negócio de fabricação de doces também podem personalizar as embalagens com um logotipo e informações de contato.

Instruções

Faça uma embalagem para doces (chocolate bar image by Nikolay Okhitin from Fotolia.com)
  1. Utilize um programa de edição de imagens, como o Adobe Photoshop, Picnik.com ou o Microsoft Paint para fazer o projeto da embalagem de doce. Imprima-o em papel sulfite e recorte-o do tamanho do doce. Utilize fita adesiva para prender as extremidades em volta do doce, para fixar a embalagem.

  2. Baixe algum programa que permita escolher modelos padrões de embalagens para doces, ou crie você mesmo um modelo. O site Wrapcandy.com, por exemplo, oferece a opção de comprar um programa de criação de modelos de embalagens de doces. As páginas Raspberryswirls.com e Bellesprintables.com também oferecem programas e modelos gratuitos e personalizáveis. Você pode imprimir um próprio desenho com a impressora e papel sulfite.

  3. Utilize modelos prontos disponíveis na internet, como no site customcandybarwrapper.com. A vantagem de usar um serviço online é que você não precisará imprimir o desenho e recortar a embalagem para fazê-la servir no doce que deseja embalar. Porém, utilizar um serviço de impressão online custa significativamente mais do que imprimir você mesmo as embalagens.

Aviso

  • Nunca utilize a embalagem em doces comprados prontos. Se você criou uma embalagem para vender os doces caseiros, certifique-se de listar nela todos os ingredientes usados.

O que você precisa

  • Programa de edição de imagens
  • Impressora
  • Acesso à internet
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article