×
Loading ...

Como criar etiquetas de transporte

Etiquetas de transporte são, muitas vezes, a primeira coisa tangível trocada entre uma pequena empresa e seus clientes. Com os computadores e impressoras atuais, é fácil fazer uma etiqueta de remessa de boa aparência a fim de dar aos seus clientes a tranquilidade por saberem que, embora você seja pequeno, pode operar profissionalmente.

Instruções

Com os computadores e impressoras atuais, é fácil fazer uma etiqueta de remessa de boa aparência (Comstock/Stockbyte/Getty Images)

    Criando as etiquetas de transporte

  1. Vá para o site Avery.com e digite 58164 na caixa de pesquisa. A partir da página de resultados selecione "Shipping Label, 6 per sheet" (Etiqueta de Frete, 6 por folha), e na página resultante, clique em ""download template" (modelo para download). Isso irá abrir uma janela menor de log-in. Preencha o formulário e clique em "submit" (enviar). Isto abrirá uma janela de download que o instruirá como abrir o arquivo. A janela menor abrirá perguntando se você deseja abrir um arquivo de documento. Esse é o seu modelo de etiqueta de envio, assim diga OK.

    Loading...
  2. Insira o seu logotipo pessoal ou da empresa clicando na guia inserir e selecione a sua imagem. Isto irá centralizar automaticamente sua foto na esquerda ou no meio. Neste exemplo, o logotipo se move para a parte superior da etiqueta. Clique na imagem. Isso fará com que apareçam duas abas superiores (acima das guias regulares). Uma dirá: “Table Tools” (Ferramentas de Tabela) e a outra: “Picture Tools" (Ferramentas de Imagem). Clique em "Ferramentas de Imagem".

  3. Clique em “Text Wrapping” (Quebra Automática de Texto) e selecione “In Line With Text" (Alinhado com o texto). Isso direciona o Word a alinhar o texto ao lado do seu logotipo e também abrirá (permite que você use) o recurso "Align" (Alinhamento). Clique em "Align" e selecione "Align Left" (Alinhar à esquerda). Isso mudará a sua imagem até o topo e à esquerda na etiqueta.

  4. Clique no rótulo, ao lado do seu logotipo. Digite o nome da sua empresa ou nome pessoal usando a fonte que você quiser. Sua escolha da fonte deve representar seus produtos ou atividades empresariais. O exemplo usa a Curlz MT Bold tamanho 28 e a Century Gothic tamanho 10. Destaque e centralize o seu endereço sob o seu logotipo e nome da empresa.

  5. Clique na sua tecla enter e clique em sua ferramenta de borda. Clique em “Horizontal Line" (Linha horizontal). Insira a linha na sua etiqueta de remessa. Clique na sua ferramenta de alinhamento de texto "Alinhar à esquerda. Selecione uma fonte limpa, ousada como a Century Gothic Bold tamanho 22 e digite o texto "Para:"

  6. Destaque a sua cópia, arrastando o mouse através do seu rótulo e pressionando a ferramenta de cópia. (Alternativa: Vá até a guia "Layout", clique em "Selecionar, clique em "Selecione célula". Vá para o seu guia "Início", clique em "Copiar", coloque sua seta do mouse sobre o rótulo em branco e clique em "Colar"). Cola em outros rótulos. Salve as novas etiquetas de transporte e você estará pronto para imprimir.

Loading...

Dicas

  • Use fontes de fácil leitura e tamanhos grandes em seus rótulos para serem lidas facilmente por seu cliente e correios. Se for o caso use uma foto em vez de um logotipo, pois uma foto pode funcionar se você não tiver um. A etiqueta o representa, de modo que ela deve funcionar, tornando-se agradável. Isso funciona igualmente bem para ambos os tipos de impressoras, exceto para algumas a laser que possuem apenas tinta preta e as etiquetas devem ser em cores.

Aviso

  • Salve o modelo como um espaço em branco antes de começar. Se você cometer um erro simplesmente recomece. Estas medidas servirão para a maioria das etiquetas Avery e outros modelos também.

O que você precisa

  • Microsoft Office Word 2007
  • 1 pacote de Etiquetas de transporte nº 6462 da Avery
  • Arquivo de imagem JPG do seu logotipo da empresa
  • Impressora jato de tinta ou laser (colorida para melhores resultados)

Referências

Loading ...
Loading ...