Como criar um exemplo de formulário de inventário no Excel

Escrito por ken burnside Google | Traduzido por paula mangia garcia terra
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Como criar um exemplo de formulário de inventário no Excel
Como criar um exemplo de formulário de estoque no Excel (Pixland/Pixland/Getty Images)

O controle de estoque é uma função básica de negócios e o Excel é uma das ferramentas mais utilizadas para sua realização. A capacidade do Excel em lidar com somas básicas permite que uma planilha de controle de estoque seja tão básica ou tão elaborada quanto desejada. Os requisitos exatos do seu formulário dependerão das suas necessidades de negócios e podem ter restrições adicionais colocadas sobre você por regulamentos e impostos de estoques locais.

Nível de dificuldade:
Fácil

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O que você precisa?

  • Excel 2000 ou posterior

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Instruções

    Monitoramento de compra e venda

  1. 1

    Abra o Excel.

  2. 2

    Selecione a linha 1. Clique com o botão direito do mouse e selecione "Formato" a partir da lista. No menu Formatar, selecione "Alinhamento" e defina o texto em um ângulo de 45 graus.

  3. 3

    Selecione a célula B2 e clique na guia "Exibir". Clique no ícone "Congelar Painéis". Isso irá garantir que a sua primeira coluna e linha de cabeçalho permaneçam visíveis.

  4. 4

    Digite na linha 1:

     ID do Item # Nome do item, Quantidade Comprada, Quantidade Vendida, Quantidade Restante e Reorganizar Limite
    
  5. 5

    Digite os dados para os produtos os quais você está rastreando o estoque, no início da linha 2. Digite os números de identificação do item, o nome do mesmo, a quantidade comprada e a quantidade vendida. Insira uma guia após a coluna F e digite a quantidade de cada item que causa um limiar de reorganização.

  6. 6

    Digite a seguinte fórmula em F2: "= D2-E2". Esta fórmula subtrai a quantidade vendida de um item a partir da quantidade comprada originalmente.

  7. 7

    Copie a célula F2 por quantas linhas houver itens. Isso irá gerar o inventário restante para cada item.

    Realizando reorganizações

  1. 1

    Selecione a célula F2. Clique na guia "Início" do Excel 2007 e selecione Formatação Condicional. Nas versões anteriores do Excel, clique em "Formatar" e em "Formatação Condicional". Uma caixa de diálogo irá aparecer. No Excel 2007, selecione "Usar uma fórmula", já as versões anteriores irão levá-lo ao mesmo lugar por padrão.

  2. 2

    Insira a seguinte fórmula na caixa de diálogo: "=F2<G2". Isso irá provocar a formatação condicional se o número em estoque for menor que o número inserido para o limiar de reorganização. Clique no botão "Aplicar".

  3. 3

    Clique na célula F2 e pressione "Ctrl" e "C." Selecione as outras células na coluna F e clique botão direito do mouse. Selecione "Colar Especial" no menu que irá aparecer e selecione "Formatos" na caixa de diálogo que irá surgir.

Dicas & Advertências

  • Este é um formulário muito básico de controle de estoque, mas também é possível construir alguns mais elaborados. Consulte o seu departamento de contabilidade ou seu gerente de negócios sobre outras coisas que seriam úteis de adicionar a este formulário para as suas necessidades específicas de negócio.

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