Mais
×

Como criar uma fantasia élfica

Atualizado em 17 abril, 2017

Para as pessoas que gostam de reviver o período da Renascença, fans de "O senhor dos anéis" ou "World of Warcraft", ou foliões em busca de fantasias exclusivas, roupas élficas podem ser simples ou complexas, rápidas ou demoradas de serem feitas. Com acessórios como sapatos élficos, orelhas, perucas e joias disponíveis na internet, você pode criar todo um conjunto élfico que evoque outros mundos. Costure uma túnica cortês, um vestido esvoaçante ou uma capa com capuz, ou então pegue um rolo de Stitch Witchery para fazer roupas élficas mais rapidamente.

Instruções

Roupas élficas são populares entre crianças e adultos, para o Halloween ou entusiastas de festas a fantasia (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha quais peças de vestuário élfico você deseja fazer. Inclua itens como vestido, túnica, calças, botas, chinelos, asas, capa ou capuz. Decida que tipo de roupa você vai fazer e o material e modelo que você precisa ter como base.

    Lembre-se de considerar as estações, clima e a forma quando for planejar sua roupa élfica. Decida que tipo de elfo você quer parecer, se é um elfo real ou um elfo de madeira, ou se você quer dar um ar mais casual ou mais refinado ao seu elfo.

  2. Use um modelo (consulte a seção "Recursos") que acomode as variações de tecido ou embelezamento, se você quiser fazer mais de uma roupa. Encontre materiais em cores da floresta, como tons de verde, marrom e azul, ou use tecido para uma temporada específica, como branco e prata no inverno, ou vermelho e dourado no outono. Texturas para vestuário élfico devem ser leves e etéreas para as mulheres, ou rústicas ou real para os homens, dependendo do tipo de elfo. Considere organza transparente, seda, veludo, lã feltrada, camurça ou couro.

  3. Siga as instruções de corante para tingir os tecidos e experimentar uma cor, ou então experimente um corante natural para criar cores da floresta usando água misturada com frutas, chá ou cascas de nozes. Defina a cor e complete o processo de tintura usando sal ou vinagre como um fixador.

    Costure as roupas élficas de acordo com o seu padrão e tamanho, permitindo tempo para trabalhar com diversos materiais.

  4. Personalize o seu vestuário, se desejar, com bordados com motivos da natureza, usando linha colorida ou fio metálico. Costure formas e desenhos sem um modelo específico para fazer bordados à mão livre, ou esboce um padrão e desenhe-o sobre o pano com um lápis de cera.

  5. Use laços de couro ou de fita se seu modelo incluir um corpete atado ou mangas apertadas, além do uso de fechos de metal temáticos, capas ou casacos. Costure musgo falso em torno das bainhas para dar um toque florestal.

  6. Pinte runas élficas de "O senhor dos anéis" ou constelações noturnas em seu vestuário élfico com tinta de tecido não-tóxico, usando um pincel. Escreva com o pincel nas bainhas ou crie um padrão no pano usando pintura prata, como as fases da lua feitas em intervalos em torno do corpo de um casaco azul-escuro.

Dicas

  • Tire fotos de sua roupa élfica acabada e observe que modelo, tecidos e enfeites foram utilizados. Adicione notas para futuras sugestões e guarde em uma pasta ou álbum para referência.
  • Compre orelhas de elfos na internet para melhorar sua aparência. Adicione joias de inspiração florestal.
  • Muitos modelos de vestuário élfico se assemelham a modelos medievais ou renascentistas; inspire-se neles, caso os modelos élficos estejam indisponíveis.

O que você precisa

  • Tecido
  • Noções de costura
  • Linha de bordado
  • Stitch Witchery (opcional)
  • Tinta de tecido (opcional)
  • Corante (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article