Como criar um feed RSS a partir de seu grupo do Facebook

Escrito por jeff grundy | Traduzido por darlan nascimento
Como criar um feed RSS a partir de seu grupo do Facebook
Um feed RSS permite que as postagens do Facebook sejam visualizadas em outra página (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Os grupos do Facebook permitem que os usuários com gostos semelhantes compartilhem comentários, ideias e pensamentos sobre um assunto em comum. Eles podem ser abertos ao público ou fechados para poucos membros. Na maior parte dos casos, os participantes de um grupo do Facebook precisam entrar em suas contas para visualizar as postagens. Porém, se você tiver uma página para seu grupo ou alguma que seus membros visitem com frequência, poderá criar um feed RSS a partir do grupo do Facebook. Esse feed permite que você visualize as postagens do Facebook em uma outra página e as atualizações ocorrem automaticamente.

Instruções

  1. 1

    Entre em sua conta do Facebook.

  2. 2

    Clique no link "Grupos" abaixo de sua foto de perfil. Em seguida, clique no grupo para o qual você deseja criar um feed RSS em outra página.

  3. 3

    Localize o número de identidade do grupo do Facebook no endereço URL. Para identificá-lo, verifique o número presente após "id=" no endereço do grupo. Esse número deve ser parecido com “id=12302154125564", por exemplo. Anote o número de identidade em um pedaço de papel ou copie-o e cole-o no Bloco de Notas.

  4. 4

    Clique em "Iniciar" e "Meu Computador". Entre no arquivo HTML que contenha o código da página onde você deseja publicar o feed RSS. Abra o arquivo HTML com o Bloco de Notas ou o editor de texto ou HTML que você preferir.

  5. 5

    Posicione o cursor do mouse no ponto do código HTML onde você deseja incluir o feed RSS. Aperte "Enter" para criar uma nova quebra de linha no código.

  6. 6

    Copie e cole o seguinte link no editor de texto ou HTML: “http://www.facebook.com/feeds/page.php?format=rss20&id=12302154125564” Modifique o número de identidade desse exemplo pelo ID do grupo do Facebook.

  7. 7

    Clique em "Arquivo" e "Salvar" no menu do programa para salvar as alterações.

  8. 8

    Acesse sua conta de administrador no painel de controle de hospedagem Web, inserindo seu nome de usuário e a senha.

  9. 9

    Clique em "Gerenciador de arquivos" ou outro link semelhante no painel de controle de sua conta de hospedagem Web. O nome da função varia de acordo com o aplicativo. Porém, a maior parte dos provedores de hospedagem Web lista a aplicação que permite o upload de arquivos como "Gerenciador de arquivos".

  10. 10

    Clique na pasta "public_html" ou "WWW" na janela do gerenciador de arquivos para abri-la e mostrar seu conteúdo.

  11. 11

    Clique no link "Upload" ou "Upload de arquivos", no menu ou barra de ferramentas do gerenciador de arquivos. Na janela "Upload", clique no botão "Navegar".

  12. 12

    Vá até o arquivo HTML em que você inseriu o link do RSS do Facebook. Destaque o nome do arquivo, clique em "Upload" ou "Salvar". Se surgir uma mensagem de alerta perguntando se você deseja substituir o arquivo existente, clique em "Sim".

  13. 13

    Espere até que o gerenciador de arquivos faça o upload do arquivo HTML editado. Abra uma nova aba ou janela e digite o endereço URL da nova página Web que você disponibilizou no servidor. Depois que ela aparecer no navegador, o feed RSS deve mostrar as postagens recentes do grupo do Facebook. Se ele ainda não estiver visível, aperte "F5" para atualizar a página.

O que você precisa?

  • Programa de edição de textos ou HTML

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível