Como criar uma ficha cadastral de membros da igreja

Escrito por mark quick | Traduzido por cassiane ogliari
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Como criar uma ficha cadastral de membros da igreja
Fichas de cadastro de membros são ferramentas importantes para mentores da igreja (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Fichas cadastrais são importantes ferramentas administrativas para mentores das igrejas. As informações contidas nestas fichas permitem que eles façam os contatos necessários com os membros e ofereçam ajuda em momentos de dificuldade. Elas também ajudam os mentores a promover atividades e programas da igreja e a acompanhar o progresso espiritual dos membros, com detalhes sobre os cursos feitos e participações em atividades. Manter as fichas dos membros atualizadas não é uma tarefa difícil, mas exige um trabalho constante e organização pessoal.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Instruções

  1. 1

    Crie um formulário eletrônica com a ferramenta de sua escolha. Digite o nome da igreja e as palavras "perfil de membros" na parte superior, para facilitar a identificação do arquivo. Inclua as seguintes perguntas e deixe um espaço em branco para que possam ser respondidas: (1) Nome; (2) Data de nascimento; (3) Endereço de casa, telefone residencial, telefone celular e e-mail; (4) Estado civil; (5) Nome do cônjuge; (6) Data de aniversário de casamento; (7) Nome dos filhos, idade e escolaridade; (8) Breve testemunho da conversão; (9) Local e data do batismo; (10) Profissão e local onde trabalha; (11) Etnia; (12) Áreas de envolvimento no ministério; (13) Cursos realizados; e (14) Nome do antigo pastor e igreja.

  2. 2

    Defina quando você vai entregar o formulário ou solicitar as informações. Uma sugestão é fornecer um cartão curto e simples com "Informações ao visitante" para os que estão chegando na igreja pela primeira vez. Esse cartão pode solicitar apenas as informações mais importantes para o momento, como: nome, endereço, informações de contato e nome e idade dos filhos. Posteriormente, estes dados podem ser transferidos para uma ficha cadastral por um voluntário ou membro da equipe do escritório. Isto fará com que a igreja não pareça intrusiva com as pessoas que estão chegando a ela pela primeira vez. Pode ser uma boa opção solicitar as informações completas ou entregar a ficha cadastral quando a pessoa for assistir um curso ou manifestar interesse na adesão oficial na igreja.

  3. 3

    Escolha um responsável em manter o banco de dados. Não é uma tarefa complicada, mas exige atenção constante. As pessoas podem mudar de endereço, trocar o e-mail, fazer novos cursos ou participar de novos ministérios. Alguém deve ter a atribuição de adicionar as pessoas que estão chegando e desenvolver formas, como pesquisas realizadas trimestralmente, para atualizar as informações da ficha com alguma frequência.

  4. 4

    Busque um canal de distribuição, ou seja, pense qual meio utilizará para disponibilizar as fichas cadastrais. Isto pode ser feito de diversas formas utilizadas individualmente ou combinadas. Você pode colocar as fichas em um balcão de informações, entregá-las nos cursos ou postá-las virtualmente no site da igreja. É importante determinar o método de divulgação e de anunciar esta atividade, além de lembrar a congregação sobre isso.

  5. 5

    Defina onde as fichas cadastrais dos membros serão armazenadas, a fim de proteger as informações pessoais dos participantes. Um móvel como um arquivo, mantido trancado, pode ser utilizado com esta função. Se a informação for armazenada eletronicamente, certifique-se de que o computador está protegido com uma senha. Avise a congregação que as informações estarão seguras e quem terá acesso a elas.

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