×
Loading ...

Como criar um figurino de malabarista

Atualizado em 17 abril, 2017

Os figurinos tradicionais de malabaristas são baseados nas roupas dos bobos da corte dos tempos medievais, personagens que divertiam a corte com suas habilidades com malabares. As fantasias de bobo da corte seguem um esquema que combina duas cores vivas. Procure por peças de roupa e tecidos que tenham as duas cores escolhidas.

Instruções

Malabaristas geralmente usam fantasias coloridas (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Corte cada camisa no meio, em uma linha vertical indo do centro da gola até a cintura. Descarte uma metade de cada camisa e una as outras metades para criar uma junção na frente e atrás. Costure ou cole essas junções. As junções não aparecerão no figurino final, então, elas não precisam ficar perfeitas.

    Loading...
  2. Vista uma perna de cada meia calça e amarre a perna solta de cada peça em sua cintura. Vista shorts sobre a meia-calça para prendê-la.

  3. Para a túnica, meça a distância do seu ombro até a metade a coxa. Corte um pedaço de feltro vermelho ou verde duplicando a medida. Dobre-o na diagonal e faça a gola no centro da dobra. Corte a posição da barra para fazer pontas. Cole três diamantes de feltro da cor oposta na frente. Coloque a peça em volta do pescoço e prenda os lados sob o braço com as tiras de velcro.

  4. Para o colarinho, meça o seu pescoço e corte um pedaço de fita com 30 cm a mais. Corte triângulos de feltro com uma base de 10 cm nas cores vermelho e verde. Começando a 15 cm da extremidade, cole-os na fita com a cola para tecidos. Cole os pompons na ponta de cada triângulo e amarre o colarinho em volta do pescoço.

  5. Meça a sua cabeça para fazer o chapéu e acrescente 3 cm. Corte pedaços de feltro verde e vermelho com a metade desse tamanho. Cole os pedaços usando a cola para tecidos no lado maior. Coloque-os ao redor de sua cabeça e prenda-os pela frente, assegurando-se de que fiquem bem firmes. Cole o restante da junção. Corte triângulos no topo e cole pompons nas pontas.

  6. Faça coberturas para seus sapatos cortando formas de sapatos de arlequim com pontas curvas em pedaços de feltro. Use uma cor para cada lado do sapato. Cole as junções nas partes traseira, frontal e superior dos sapatos. Preencha as pontas com bateduras para mantê-las com uma curvatura para cima. Costure pompons nelas.

Loading...

Dicas

  • Esse figurino é baseado em verde e vermelho, mas você pode fazer qualquer combinação de cores.

O que você precisa

  • Camisas de manga longa verde e vermelha
  • Tesoura
  • Máquina de costura ou cola para tecido
  • Meias-calças verde e vermelha
  • Feltro verde e vermelho
  • Tiras de velcro
  • Pompons verdes e vermelhos
  • Feltro EZ verde e vermelho de 36 cm por 48 cm
  • Batedura

Referências

Loading ...
Loading ...