Mais
×

Como criar um fluxograma no Mac

Atualizado em 16 agosto, 2017

Seu computador Macintosh possui o software Pages, parte do grupo de aplicativos iWork. Utilizando o Pages, é possível criar fluxogramas que atendam suas necessidades. Por exemplo, é possível criar um modelo que represente como vários componentes trabalham em conjunto no atendimento ao cliente, ou criar um fluxograma organizacional de referência para seus empregados. Utilize as ferramentas do software para criar formas, linhas e textos que componham um fluxograma.

Instruções

Crie seus fluxogramas com praticidade (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Abra o Pages, clique no menu "Arquivo" e então em "Novo" ou "Novo a partir de modelo" para abrir a janela de escolha de modelo. Clique em "Em Branco" na janela e então em "Em Branco" ou "Paisagem em Branco" para determinar a orientação do documento.

  2. Clique no botão "Formas" e escolha uma forma (como um círculo ou triângulo) e arraste-o em uma área da página. Continue criando as formas conforme necessário.

  3. Clique em uma forma para selecioná-la e clique no botão "Inspetor", depois em "Inspetor de Imagens" e então em em "Preencher" para aplicar uma cor à forma selecionada. Clique nos menus restantes para definir as características como contorno e sombra. Repita o processo para cada forma.

  4. Dê um clique duplo na forma e digite o conteúdo dela. Selecione sua entrada e clique em "Inspetor de Texto" no menu "Inspetor" para abrir o menu que o ajudará a estilizar seus dados. Por exemplo, clique no menu "Cor" para escolher um tom e clique em um alinhamento como "Centralizado" para posicionar seu conteúdo horizontalmente.

  5. Pressione e segure a tecla "Shift" e clique nas formas que deseja juntar em uma linha. Clique no menu "Inserir" e então em "Linha de Conexão" na lista de opções. Finalize as linhas entre as formas necessárias.

  6. Clique no menu "Arquivo" e em "Salvar" para finalizar o documento.

Aviso

  • As informações desse artigo se referem ao Pages 2009. As opções podem varias em outras versões.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article