Como criar um formulário de pedidos em HTML

Escrito por brandy alexander | Traduzido por josé fabián
Como criar um formulário de pedidos em HTML
Permita aos clientes comprarem através da web (email address buy image by Stasys Eidiejus from Fotolia.com)

Um formulário de pedidos online é uma forma conveniente de permitir aos seus clientes fazer compras na sua loja. Eles não só poderão acessar o formulário em qualquer dia e hora convenientes para eles como também poderão enviar ordens diretamente através do site. Dessa forma, você evitará a necessidade de um telefone, fax ou e-mail para receber os pedidos. Usando a linguagem de marcação de hipertexto (HTML), crie um formulário de pedidos para o seu site.

Instruções

  1. 1

    Obtenha um script para formulários do seu fornecedor de hospedagem web ou em sites de recursos gratuitos, como "Hot Scripts" ou "Stadtaus.com" (veja a seção Recursos). Coloque o script na sua conta de hospedagem (se for necessário) no mesmo diretório em que está o resto dos arquivos do site e anote a localização. Um script processa os dados enviados através de um formulário e os entrega para você.

  2. 2

    Abra o seu editor de texto e crie um documento novo ou abra um arquivo existente. Coloque o seu cursor embaixo da tag "<body>" onde você quiser que o formulário apareça.

  3. 3

    Digite a tag de abertura "<form>" e configure a propriedade "method" com o valor "post". Depois, defina a propriedade "action" com o endereço URL do script que você salvou na sua conta. Por exemplo:

    <form method="post" action="http://www.domain.com/cgi-bin/form.cgi">

  4. 4

    Digite um título, como "Nome do comprador", que peça ao cliente a informação necessária.

  5. 5

    Coloque uma tag "<input>" depois do título e digite "type=text" para criar um campo de texto no qual o visitante digitará os seus dados. Em seguida, coloque um nome para identificar o campo, por exemplo, "buyer", sob a propriedade "name". Por último, forneça um valor para a propriedade "value", como "Digite o nome do cliente", para dar ao usuário uma ajuda visual. Digite o seu código da seguinte forma:

    Nome do cliente <input type="text" name="buyer" value="Digite o nome do cliente" />

  6. 6

    Use outra tag <input> para criar um botão de rádio (circular) que dará aos visitantes a possibilidade de escolher entre dois elementos. Repita os dois passos anteriores, mas dessa vez digite um novo título, depois "type=radio" e forneça um novo "value". O seguinte exemplo pergunta ao usuário que cor ele prefere:

    Vermelho <input type="radio" name="red" value="Red" /> Azul <input type="radio" name="blue" value="Blue" />

    Nesse caso, o "value" suporta o atributo "name" para que o seu script saiba do que se trata.

  7. 7

    Digite outra tag "<input>" e configure "checkbox" como "type" para criar caixas que o usuário poderá marcar para selecionar mais de um elemento ao mesmo tempo. Mais uma vez, crie um título relevante, um "name" e um "value", segundo as suas preferências. Exemplo:

    Adicione-me à sua lista de correios <input type="checkbox" name="mailing" value="Mailing" /> Adicione-me à newsletter <input type="checkbox" name="newsletter" value="Newsletter" />

  8. 8

    Digite o código necessário para criar botões "Enviar" e "Reinicializar":

    <input type="Submit" value="Enviar" /> <input type="Reset" value="Reinicializar" />

  9. 9

    Coloque a tag de término "</form>" no final do código do formulário. Salve o seu arquivo com uma extensão ".html".

O que você precisa?

  • Host web
  • Editor de texto

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível