Como criar um formulário de pedidos em HTML

Escrito por brandy alexander | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar um formulário de pedidos em HTML
Permita aos clientes comprarem através da web (email address buy image by Stasys Eidiejus from Fotolia.com)

Um formulário de pedidos online é uma forma conveniente de permitir aos seus clientes fazer compras na sua loja. Eles não só poderão acessar o formulário em qualquer dia e hora convenientes para eles como também poderão enviar ordens diretamente através do site. Dessa forma, você evitará a necessidade de um telefone, fax ou e-mail para receber os pedidos. Usando a linguagem de marcação de hipertexto (HTML), crie um formulário de pedidos para o seu site.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Host web
  • Editor de texto

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Obtenha um script para formulários do seu fornecedor de hospedagem web ou em sites de recursos gratuitos, como "Hot Scripts" ou "Stadtaus.com" (veja a seção Recursos). Coloque o script na sua conta de hospedagem (se for necessário) no mesmo diretório em que está o resto dos arquivos do site e anote a localização. Um script processa os dados enviados através de um formulário e os entrega para você.

  2. 2

    Abra o seu editor de texto e crie um documento novo ou abra um arquivo existente. Coloque o seu cursor embaixo da tag "<body>" onde você quiser que o formulário apareça.

  3. 3

    Digite a tag de abertura "<form>" e configure a propriedade "method" com o valor "post". Depois, defina a propriedade "action" com o endereço URL do script que você salvou na sua conta. Por exemplo:

    <form method="post" action="http://www.domain.com/cgi-bin/form.cgi">

  4. 4

    Digite um título, como "Nome do comprador", que peça ao cliente a informação necessária.

  5. 5

    Coloque uma tag "<input>" depois do título e digite "type=text" para criar um campo de texto no qual o visitante digitará os seus dados. Em seguida, coloque um nome para identificar o campo, por exemplo, "buyer", sob a propriedade "name". Por último, forneça um valor para a propriedade "value", como "Digite o nome do cliente", para dar ao usuário uma ajuda visual. Digite o seu código da seguinte forma:

    Nome do cliente <input type="text" name="buyer" value="Digite o nome do cliente" />

  6. 6

    Use outra tag <input> para criar um botão de rádio (circular) que dará aos visitantes a possibilidade de escolher entre dois elementos. Repita os dois passos anteriores, mas dessa vez digite um novo título, depois "type=radio" e forneça um novo "value". O seguinte exemplo pergunta ao usuário que cor ele prefere:

    Vermelho <input type="radio" name="red" value="Red" /> Azul <input type="radio" name="blue" value="Blue" />

    Nesse caso, o "value" suporta o atributo "name" para que o seu script saiba do que se trata.

  7. 7

    Digite outra tag "<input>" e configure "checkbox" como "type" para criar caixas que o usuário poderá marcar para selecionar mais de um elemento ao mesmo tempo. Mais uma vez, crie um título relevante, um "name" e um "value", segundo as suas preferências. Exemplo:

    Adicione-me à sua lista de correios <input type="checkbox" name="mailing" value="Mailing" /> Adicione-me à newsletter <input type="checkbox" name="newsletter" value="Newsletter" />

  8. 8

    Digite o código necessário para criar botões "Enviar" e "Reinicializar":

    <input type="Submit" value="Enviar" /> <input type="Reset" value="Reinicializar" />

  9. 9

    Coloque a tag de término "</form>" no final do código do formulário. Salve o seu arquivo com uma extensão ".html".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível