Como criar formulários de orçamento para limpeza

Escrito por louise balle | Traduzido por vinícius albuquerque
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Para apresentar-se como um profissional de uma empresa de limpeza, você deve criar uma planilha de orçamento para utilizar no trabalho. Esse formulário deve incluir uma conta detalhada do que será limpo, uma lista de preços correspondentes e a informação de contato da sua empresa. Isso dará aos clientes uma visão clara dos custos e do que está incluso em seu serviço.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Microsoft Word ou Excel

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra o Word ou o Excel para criar seu formulário.

  2. 2

    Visite o site Microsoft Template (veja o link abaixo, em "Recursos"). Clique em "More categories" (Mais categorias), na seção "Browse Templates" (Ver modelos).

  3. 3

    Selecione a categoria "Estimates" (Orçamentos) ou "Invoices" (Faturas). Ambas servem para o propósito deste passo-a-passo.

  4. 4

    Veja as numerosas opções que podem ser utilizadas como formulários de orçamento para o seu negócio. A informação de exemplo no formulário que você escolher não precisa declarar especificamente "serviço de limpeza" ou ter os campos exatos de sua necessidade. Você pode alterá-los depois.

  5. 5

    Verifique qual programa e versão específica é compatível com o formulário que deseja utilizar para certificar-se de que tem o programa instalado no computador.

  6. 6

    Clique no modelo desejado e selecione "Download" (Baixar). Salve o modelo (um arquivo .cab comprimido) em uma pasta que possa ser encontrada facilmente.

  7. 7

    Extraia o arquivo comprimido para onde você mantém informações sobre seu negócio (veja "Referências" para mais detalhes). Dê um clique duplo no modelo e ele se abrirá no programa.

  8. 8

    Mude a marca, nome de negócio, endereço, número de telefone, email e endereço de site, substituindo-os pelos seus.

  9. 9

    Digite em uma lista todos os seus serviços de limpeza mais comuns. Deixe um espaço entre cada entrada para que você possa escrever detalhes adicionais relacionados ao trabalho. Deixe alguns espaços vazios no fim para o caso do cliente pedir um serviço especial que não está incluso na lista.

  10. 10

    Insira na parte inferior do formulário seu slogan ou outra mensagem especial que deseja que os clientes saibam sobre você e seu negócio.

  11. 11

    Converta o arquivo do Word ou Excel em PDF para assegurar que as palavras e campos sejam impressas exatamente como você as vê na tela. Utilize o CreatePDF.adobe.com, caso não tenha o Adobe Acrobat.

  12. 12

    Imprima o formulário em duas ou três partes de papel carbonado (para um exemplo, veja "Recursos"). Você mesmo pode imprimi-lo em um escritório caseiro ou enviar o modelo para um impressor profissional.

  13. 13

    Mantenha cópias do formulário acessíveis e preencha-as na presença do cliente. Dê a ele a folha onde você escreve e fique com a cópia.

Dicas & Advertências

  • Crie um formulário de orçamento paralelo na internet, em seu site. Peça todos os detalhes do cliente e gere uma estimativa automática ou responda por email ou telefone com um orçamento personalizado. Veja o htmlcodetutorial.com/forms para detalhes sobre como fazer o HTML.
  • Crie uma planilha complementar para ir com o formulário de orçamento ao cliente que descreva o processo de limpeza. Isso o ajudará a entender os custos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível