Como criar um fundo virtual com um tela de fundo verde

Escrito por rianne hill soriano Google | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar um fundo virtual com um tela de fundo verde
Fundos verdes servem para criar filmagens ou efeitos visuais ou fundos virtuais (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Fazer filmagens sobre uma tela de fundo verde é uma forma comum para criar efeitos especiais em imagens ao vivo ou gravadas. Esta tela também é conhecida como fundo azul ou fundo verde, dependendo da cor de fundo que a produção preferir usar. Ao utilizar uma tela verde na captura de um vídeo, é possível transformar instantaneamente o fundo verde em um fundo virtual usando equipamento de produção, softwares e hardwares adequados.

Nível de dificuldade:
Desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Coloque o fundo verde atrás da cena real de produção. Certifique-se de que as pessoas a serem filmadas, bem como o restante dos acessórios e cenários esteja pelo menos a seis metros de distância do fundo verde.

  2. 2

    Ilumine tanto o fundo verde quanto a cena da filmagem. O principal desafio ao filmar sobre esse tipo de fundo é que ele deve ser uniformemente iluminado de cima para baixo e da esquerda para a direita. Isso garante que o fundo virtual que será colocado sobre o fundo verde não fique mais fraco. Ao mesmo tempo, você também deve iluminar bem a cena ao vivo, para que fique bem nítida ao ser filmada. Uma iluminação criativa faz com que os acessórios e elementos do cenário fiquem favoráveis às câmeras. Você vai precisar de uma quantidade significativa de equipamentos de iluminação quando iluminar um fundo verde. Este equipamento profissional de produção pode ser comprado ou alugado em lojas especializadas de filmagem.

  3. 3

    Ligue a câmara com o equipamento de edição de vídeo, que basicamente consiste em um programa de captura de vídeo e/ou edição de vídeo, juntamente com os cabos de áudio/vídeo adequados. Com a utilização de um programa de vídeo, é possível mudar facilmente o fundo verde da filmagem para um fundo virtual. O cenário virtual que irá substituir o fundo verde deve estar disponível no programa que você usará com o seu sistema de edição de vídeo. Cenários virtuais podem ser comprados, ou adquiridos gratuitamente em sites sem direitos autorais. Você também pode criar seus próprios cenários e fundos virtuais usando um software de animação, ou simplesmente usando qualquer foto ou imagens de vídeo que você tenha.

  4. 4

    Enquadre sua câmera e faça tomadas de ensaio para testar se as configurações de iluminação, acessórios, pessoas e cenários estão prontos para a filmagem. Faça os ajustes que forem necessários. Tomadas de ensaio também possibilitam alterações nas configurações do seu equipamento de produção, incluindo a câmera, o programa de edição de vídeo e a disposição do fundo virtual. Veja se ele acompanha o movimento do cenário ao vivo.

  5. 5

    Comece a filmar. Escolha um monitor de vídeo que prontamente lhe permita ver a aparência final de sua cena ao vivo. Este monitor mostrará o fundo da tela verde já substituído pelo fundo virtual.

Dicas & Advertências

  • Um fundo virtual é amplamente utilizado em produções de TV, especialmente em noticiários e programas de entrevistas que são gravados em estúdio. Nesses casos, o cenário de fundo onde ficam os jornalistas, homens do tempo ou apresentadores é transformado em um cenário virtual. Ele também pode ser utilizado em apresentações da Web, eventos e filmes.
  • Se você for usar um fundo verde para a filmagem, é imperativo não usar qualquer adereço ou roupas verdes na cena. Se a filmagem requer o uso de alguma coisa verde, uma tela de fundo azul deverá ser usada, o que significa que não deve haver qualquer sombra azul na cena, além do fundo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível