Casa

Como criar um bom galo

Escrito por gregg gerber | Traduzido por julio vizo
Como criar um bom galo

Galo saudável

Jbouzou, Dreamstime.com

Criar galos pode ser um passatempo divertido quando o dono sabe o que esperar. Nem todos os galos são agressivos e difíceis de lidar. Cuidar bem de um enquanto ele é um pintinho pode resultar em facilidade no manejo. Um galo manso pode ser usado para apresentações, fertilizar ovos e para proteger galinhas dos predadores.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Gaiola de 2 x 2 metros
  • Poleiro e ninho
  • Alimentador de galinha
  • Comida de galinha
  • Fonte de água fresca
  • Grãos vitamínicos
  • Suplementos

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Compre o seu galo enquanto ele ainda for um pintinho. Isso pode ser feito em um centro de incubação ou um vizinho que tenha as aves. A maioria das incubadoras vendem pintinhos, todos machos ou todos fêmeas. Se encomendar todos machos, esteja ciente de que, quando a maioria deles começar a amadurecer, também começarão a lutar e vão precisar ser separados.

  2. 2

    Forneça aos galos abundância de comida fresca, água e espaço. Galos e galinhas que ficam confinados a pequenos espaços muitas vezes ficam aborrecidos e começam a ter um comportamento de canibalismo e hierarquia. Uma vez que os galinhos comecem a amadurecer, eles terão de ser separados para reduzir o comportamento agressivo. Se você pretende manter um galo na mesma gaiola que as galinhas, a regra geral é um galo por oito galinhas.

  3. 3

    Compre a gaiola com o tamanho certo para o seu animal. Um galo vai precisar de uma gaiola de bom tamanho para abrir suas asas lá dentro. Uma gaiola de 1 x 1 metro oferece amplo espaço para frangos de tamanho padrão. Os garnisés precisam de uma gaiola de aproximadamente metade deste tamanho. Galos também precisam de um poleiro e de uma caixa para fazer de ninho.

  4. 4

    Manuseie os galos regularmente, pelo menos uma vez por dia, para domá-los. Os garnisés são raças em miniatura que geralmente têm um quarto do tamanho da raça padrão. Eles são muito populares entre adultos e crianças por causa de seu tamanho diminuto e do temperamento fácil. As outras raças também podem ser domadas com a manipulação regular. Para ter galos mansos, comece a alimentá-los em sua mão e segure-os pelo menos uma vez por dia. Eventualmente eles vão se acostumar com a sua presença e vão começar a esperar ansiosos pelas suas visitas diárias.

  5. 5

    Abrigue os galos separadamente. Para aqueles que pretendem mostrá-los em festivais ou precisam vender ovos não fertilizados, proporcionar uma gaiola para cada galo pode ser uma necessidade. Um galo alojado sozinho será perfeitamente feliz e não causará danos às outras aves. Eles também são mais fáceis de manusear quando estão alojados separadamente, pois não vão tentar atacar para proteger suas galinhas da intrusão humana.

  6. 6

    Quando um galo precisar fertilizar ovos para incubação, ponha-o em uma grande gaiola com apenas galinhas. Remova o galo depois de dois ou três dias e devolva-o à sua própria gaiola. Os ovos coletados durante estes dias podem ser deixados para que as galinhas choquem ou levados para a incubadora.

  7. 7

    Alimente seus galos. A alimentação correta e suplementos os manterão felizes e saudáveis. Alimente-o com ração para pintinhos enquanto ele é jovem, mude para uma mais rica, quando ele alcançar entre três a seis semanas de idade e dê-lhe o alimento completo quando forem adultos. Existem muitas marcas diferentes no mercado para escolher, incluindo os alimentos orgânicos. Não se esqueça de comprar ração com grãos ou compre separadamente. Isso os ajuda a moer a comida no bico. Os suplementos não são necessários, mas podem ser adicionados a um regime alimentar normal, dependendo do proprietário. Os galos que vão ser apresentados em festivais retornam das apresentações estressados e devem ser alimentados com suplementos. Esses suplementos frequentemente incluem vitaminas, minerais, aminoácidos essenciais e estimulantes do sistema imunológico.

  8. 8

    Mantenha gaiola limpa. Uma das coisas mais importantes que você pode fazer para a saúde do seu galo é limpar regularmente a sua gaiola e remover todos os detritos. Pelo menos duas vezes por ano a gaiola deve ser completamente esvaziada, depois lavada com mangueira e uma solução de água sanitária (uma parte de água sanitária para quatro partes de água). Ela deve ser deixada para secar completamente antes de adicionar nova forragem e devolver o galo a ela.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media