Como criar um GIF animado com o Fireworks

Escrito por kimberlee ketring | Traduzido por liana fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar um GIF animado com o Fireworks
Empine uma pipa em seu site! (Kimberlee Ketring)

Fireworks é um aplicativo para imagens da Adobe. O programa pode criar animações e arquivos em Flash, úteis para web design ou páginas do MySpace. Crie seu próprio GIF animado e carregue-o em uma página do MySpace, envie-o por e-mail ou use-o como logo de um site. Aprenda a fazer um GIF animado com o Fireworks e crie uma arte do seu estilo favorito.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Programa Fireworks

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Crie uma pasta na área de trabalho. Encontre uma imagem para animar e arraste-a para a pasta. Inicie o aplicativo Fireworks e selecione a opção de abrir um arquivo no menu suspenso do painel. Use qualquer tipo de imagem. Para esse exemplo, será utilizada a imagem de um alce.

    Como criar um GIF animado com o Fireworks
    Alce
  2. 2

    Após inserir a imagem, o aplicativo abrirá uma janela de configurações, que pode ser exibida abaixo do painel do menu. Selecione "Layers and Frames" (camadas e quadros). Uma janela abrirá, com as opções disponíveis de camadas e quadros. Utilizando a "Lasso Tool" (ferramenta de laço) do menu de ferramentas, selecione a área que será animada. Para esse exemplo, o alce atravessará a rua, portanto seleciona-se todo o animal. Para deixar a seleção mais clara, aumente o "zoom" da imagem para 150%. Selecione o mais próximo possível da área desejada.

    Como criar um GIF animado com o Fireworks
    Selecione a área que animará
  3. 3

    Copie a área selecionada e recorte-a. Abra um novo documento no Fireworks. Selecione a opção de fundo transparente e dimensione o novo arquivo com o mesmo tamanho do original. Cole o recorte da imagem no documento novo e salve-o. Aumente o "zoom" da imagem para 150% ou mais e limpe as bordas com a ferramenta de apagar. Salve a imagem.

    Como criar um GIF animado com o Fireworks
    Recorte do alce
  4. 4

    Preencha a área recortada da imagem original com a ferramenta "Marca de Seleção". Copie seleções do fundo da imagem e cole-as sobre a área recortada. Use a ferramenta de esfumaçar ("smudge") para dar a impressão de que nada foi removido do fundo. No menu, vá para a opção "Modify" e escolha "Flatten Layers" no menu suspenso, após limpar o documento original. Essa imagem servirá como pano de fundo para toda a animação. Salve-a.

    Como criar um GIF animado com o Fireworks
    Fundo da animação
  5. 5

    Na área do painel do Fireworks, adicione quadros. Para este exemplo, utilizaram-se quatro quadros. Copie o pano de fundo e cole-o em cada quadro. Selecione o primeiro quadro e abra a segunda imagem criada (neste caso, o alce). Copie a imagem e cole-a no primeiro quadro. Vá para o segundo quadro e cole novamente a mesma imagem, movendo-a um pouco para a frente. Repita esse procedimento para cada quadro. No painel de quadros, determine a duração da animação e teste-a. Ao salvar a imagem, selecione a opção "Export Wizard" para gerar um GIF. Escolha visualizar o local de armazenamento da animação quando estiver finalizada. Arraste-a para a área de trabalho; sua animação está pronta.

    Como criar um GIF animado com o Fireworks
    Animação pronta

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível