×
Loading ...

Como criar um gráfico de funil para vendas com o PowerPoint

Atualizado em 17 abril, 2017

Ao explicar o processo de venda de seus produtos ou serviços, um funil de vendas pode vir a ser uma representação visual eficaz das etapas de mostrar a transação. Se optar por criar um funil de vendas usando o Microsoft PowerPoint, poderá facilmente incorporá-lo em qualquer apresentação de slides. Além disso, poderá adicionar efeitos como animação e cores personalizadas. Faça um funil de vendas usando um gráfico SmartArt ou baixe um modelo e modifique-o para atender às suas necessidades.

Instruções

Funis de vendas são tipicamente multi-coloridos para representar as etapas do processo de vendas (TimArbaev/iStock/Getty Images)

    Usando SmartArt Shapes

  1. Selecione a guia "Inserir" e clique em "SmartArt" no grupo Ilustrações. Selecione "Relação" no painel esquerdo. Clique no gráfico "funil" na janela. Escolha um gráfico SmartArt e clique em "OK". Um funil aparecerá no slide.

    Loading...
  2. Adicione o texto ao funil. Clique em qualquer texto de exemplo na imagem para abrir o painel de texto. Digite o primeiro passo no processo de vendas na primeira linha de texto, e depois siga com os passos restantes em ordem. Por exemplo, você pode digitar "Metas", "Lideres", "Oportunidades" e "Vendas".

  3. Mude as cores do funil. Clique no funil para ativar a guia Ferramentas SmartArt. Clique na aba "Design". No grupo "SmartArt Styles", clique em "Alterar cores" e escolha as cores que deseja usar.

  4. Mude o estilo do funil. Na guia Design, que fica no menu "Ferramentas", clique no botão "Estilos SmartArt" e selecione a seta suspensa para visualizar a galeria. Aponte para um estilo para visualizar como o funil ficará. Clique no estilo que deseja usar.

  5. Anime o funil. Selecione a guia "Animações", e escolha a animação que deseja usar. Clique em "Opções de efeito", e escolha "Um por um". Clique em "Painel de Animação", no grupo "Animação Avançada". Clique na lista suspensa na primeira forma no Painel de Animação, "Opções de efeito" e, depois, aplique as opções que deseja usar, como a direção na qual deseja que o funil se mova, e o tempo que deseja usar.

  6. Antes de fechar o PowerPoint, salve as alterações.

    Usando um modelo

  1. Selecione a guia "Arquivo" e clique em "Novo".

  2. Digite "pirâmide" na caixa de pesquisa e pressione "Enter".

  3. Escolha um modelo que poderá usar como um funil de vendas, como o "Diagrama da Pirâmide" ou a "Revelação da Pirâmide SmartArt" e clique em "Download". O modelo abre em uma nova janela.

  4. Personalize o modelo adicionando seu próprio texto, mudando as cores ou estilo e adicionando animação. Alguns modelos oferecem instruções específicas, então, se estiverem disponíveis, siga-as.

  5. Salve as alterações antes de fechar o PowerPoint.

Loading...

Dicas

  • Você pode importar o slide em qualquer apresentação. Clique no botão "Novo Slide", selecione "Reutilizar Slides" e navegue até o arquivo do PowerPoint salvo. Clique sobre o slide para inseri-lo, e arraste-o para a posição correta do painel de Slides.

Referências

Loading ...
Loading ...