×
Loading ...

Como criar um gráfico ou tabela para crianças

Os gráficos são uma forma de colocar os dados em uma coleção que pode ser facilmente lida e compreendida. Eles ajudam a organizar as informações e criar uma representação visual para ajudar a registrá-las, responder perguntas e fornecer uma análise dos dados disponíveis. Criar um gráfico pode ser divertido para as crianças incorporarem áreas como matemática ou ciência com a arte de desenhar e fazer gráficos. Há muitos tipos de gráficos que as crianças podem construir para mostrar os conhecimentos adquiridos.

Instruções

Criar um gráfico pode ser divertido para as crianças (pie graph image by Tomislav from Fotolia.com)
  1. Use dados simples, como os diferentes tipos de animais de estimação que as crianças da sala têm em casa, para ter informações e criar o gráfico. Você pode relacionar o gráfico comum problema de matemática ou ciência também.

    Loading...
  2. Escolha o tipo de gráfico que você deseja que as crianças usem. Se elas estão comparando os dados, também podem querer usar um gráfico de linha ou barras para mostrar o aumento e diminuição ao longo do tempo. Os gráficos de pizza são mais úteis para categorizar os dados ou mostrar porcentagens. Já os pictogramas são bons para alunos do ensino fundamental e para ensinar utilizando estímulos visuais.

  3. Coloque as crianças para criarem títulos e rótulos dos gráficos. A palavra chave explicará o que os símbolos, imagens, barras ou pedaços de pizza representam no gráfico. Os rótulos são nomes que você usa para os valores do gráfico. Por exemplo, é possível colocá-los para nomearem um gráfico de animais de estimação com cães, gatos, pássaros e lagartos. Adicione um título no topo do gráfico para dar a ele um nome. O título deve estar de acordo com as informações dentro do gráfico.

  4. Adicione uma imagem chave para explicar os valores no gráfico. Por exemplo, se as crianças estão desenhando um pictograma para ilustrar o seu gráfico e há 30 cães na classe, você pode querer atribuir um símbolo às imagens, evitando sobrecarregar o gráfico. Uma imagem de cachorro pode valer por cinco cachorros.

  5. Desenhe ou ilustre o gráfico. As crianças podem usar marcadores, lápis de cera, papel de dobradura, fotos de revistas ou impressões de computador para fazerem seu gráfico. Os gráficos podem ser construídos em pequena escala usando o tipo de papel ou computador colocado no cartaz para exibir na classe.

Loading...

O que você precisa

  • Papel
  • Marcadores
  • Lápis
  • Revistas
  • Papel dobradura
  • Cartolina
  • computador
  • Impressora

Referências

Loading ...
Loading ...