Como criar um gráfico de teia de aranha no Open Office Calculator

Escrito por meg north | Traduzido por marcel luzia
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Como criar um gráfico de teia de aranha no Open Office Calculator
Gráficos teia de aranha têm esse nome por causa da semelhança com uma teia (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O gráfico de teia de aranha é um quadro disponível no programa de planilhas OpenOffice Calc que exibe os dados em um formato de eixo circular. Após adicionar informações à sua planilha, selecione a opção "Chart Wizard" (Assistente de gráfico) e veja os passos necessários para a criação do gráfico. O programa recomenda não se usar mais do que oito eixos. Esses gráficos são úteis para a comparação de informações que não seguem um formato cronológico. Eles também são conhecidos como gráficos de radar ou polar.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

    Instruções

  1. 1

    Clique em "Iniciar" e "Todos os Programas". Clique na pasta "Open Office" para acessá-lo e, então, em "Open Office Calc" para abrir uma nova planilha.

  2. 2

    Preencha as células da planilha com os dados que servirão para o gráfico de teia de aranha.

  3. 3

    Clique em "Insert" (Inserir) no menu "File" (Arquivo) e, em seguida, clique em "Chart"(Gráfico) para abrir o "Chart Wizard".

  4. 4

    Clique em "Net" (Rede) na seção "Choose a Chart Type" (Escolha um tipo de gráfico). Clique no diagrama do gráfico "Points and Lines" (Pontos e linhas) e no botão "Next" (Avançar).

  5. 5

    Clique no menu suspenso em "Data Range" (Intervalo de dados) para definir um intervalo de dados. Clique no botão próximo a "Data series in rows" (Série de dados em linhas) ou "Data series in columns" (Série de dados em colunas), de acordo com sua seleção de dados. Marque as caixas próximas a "First row as label" (Primeira linha como rótulo) e "First column as label" (Primeira coluna como rótulo).

  6. 6

    Clique no botão "Next" e em "Add" (Adicionar) para adicionar "Data series" (Séries de dados). Preencha os campos "Range for Name" (Intervalo para nome) e "Categories" (Categorias). Novamente, clique no botão "Next".

  7. 7

    Preencha os campos "Title" (Título), "Subtitle" (Subtítulo), "X axis" (Eixo X) e "Y axis" (Eixo Y). Marque as caixas em "Display grids" (Mostrar grades) para exibir os eixos "X" e "Y". Habilite a opção próxima a "Display legend" (Exibir legenda) e clique no botão próximo a "Left" (Esquerda), "Right" (Direita), "Top" (Superior) ou "Bottom" (Inferior) para definir onde exibi-la.

  8. 8

    Clique no botão "Finish" (Finalizar) para fechar o "Chart Wizard".

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