Como criar grupos no Skype

Escrito por ehow contributor | Traduzido por vinícius albuquerque
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Como criar grupos no Skype. Imagine que você está planejando reencontrar-se com amigos que estudaram com você no ensino médio no próximo verão, mas a agenda de todos está lotada. Um deles quer que o reencontro seja no Rio, na primeira semana de Junho. Outro conseguiu um preço bom para o grupo se reunir em um resort na Salvador em Julho, porém você prefere acampar em Minas Gerais. O serviço fornecido pelo Skype através da internet é uma ótima maneira de manter todos conectados ao mesmo tempo. As chamadas em conferência são muito simples e não têm custo se todos do grupo estão no Brasil. Siga os passos abaixo para criar grupos no Skype.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Você vai precisar de:
  • Computador com acesso à internet
  • Conta no Skype

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra o Skype.

    Se você estiver usando o Windows, clique em "Iniciar" e selecione "Programas"; clique em "Skype".

    Usuários do Mac devem clicar em "Aplicativos" e então em "Skype".

  2. 2

    Se o programa não entrar em sua conta automaticamente quando iniciar, entre com o nome de usuário e senha.

  3. 3

    Clique em "Visualizar", no menu horizontal que está ao longo da parte superior da janela do software.

  4. 4

    Clique em "Exibir Grupos de Contato".

  5. 5

    Clique na aba "Contatos" à esquerda da seção central da janela do programa.

  6. 6

    Encontre a barra Grupos acima das suas abas. Na extrema direita da barra Grupos, procure o sinal "+" e clique nele.

  7. 7

    Nomeie seu grupo e pressione "Enter" no teclado.

  8. 8

    Clique e arraste os nomes da sua lista de contatos que você deseja adicionar ao novo grupo. Selecione vários nomes segurando "Ctrl" enquanto clica nos nomes ou números de telefone com o mouse. Veja seu novo grupo clicando no nome do grupo acima das suas abas.

  9. 9

    Clique com o botão direito do mouse no nome do grupo e selecione "Compartilhar Grupo" no menu suspenso. Veja a seção "Dicas" deste artigo para tornar este procedimento mais fácil.

Dicas & Advertências

  • Para compartilhar um grupo, os membros são obrigados a trocar detalhes um com o outro. Isto ajuda a reforçar que você só pertencerá aos grupos que desejar pertencer. Se você desejar adicionar um contato ao grupo compartilhado com quem você não tem informação compartilhada, clique com o botão direito no nome e selecione "Solicitar Detalhes de Contato" no menu suspenso. Para enviar arquivos, compartilhar informações de contato, usar o bate-papo, fazer chamadas em conferência e renomear ou remover o grupo, simplesmente clique com o botão direito do mouse no nome do grupo e selecione o que deseja no menu suspenso.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível