×
Loading ...

Como criar um horário de trabalho rotativo

Atualizado em 17 abril, 2017

Quando há um grande número de trabalhos que precisa ser feito ao longo de um período de tempo e você deseja ter certeza que ninguém está constantemente fazendo a mesma coisa, é importante manter um horário de trabalho em rotação. Um calendário rotativo muda de acordo com um ciclo específico determinado por quem faz este programa na empresa. Um bom horário vai manter suas operações de negócios trabalhando de forma suave e eficiente.

Instruções

Crie um horário de trabalho rotativo (business colleagues image by Vladimir Melnik from Fotolia.com)
  1. Anote todas as tarefas necessárias a ser realizadas em seu negócio. Algumas tarefas podem precisar ocorrer diariamente, enquanto outras serão uma vez por semana, ou uma vez por mês. Anote ao lado de cada tarefa a frequência com que ela precisa ocorrer. Esta informação será usada ao formar o cronograma.

    Loading...
  2. Faça a distinção das tarefas e seus respectivos departamentos. Se fosse para uma corporação, as tarefas poderiam ser divididas entre o departamento de marketing, o departamento de vendas e o departamento de contabilidade. Um hospital dividiria as tarefas entre médicos, enfermeiros e administração. Em alguns casos, como lojas de varejo ou supermercados, todos os funcionários realizarão todas as tarefas, de modo que elas não sejam específicas para um departamento específico.

  3. Escreva as tarefas que precisam ser concluídas diariamente em um calendário em branco. Você pode comprar um calendário em branco ou baixar de um site como o www.printablecalendar.com ou www.keepandshare.com. Mantenha as tarefas organizadas e espalhe-as ao longo da semana para que não caiam no mesmo dia.

  4. Uma vez que todas as tarefas sejam escritas dentro do programa, faça uma lista de todos os seus funcionários e a que grupo pertencem. Mais uma vez, se fosse um restaurante, você notaria se o empregado recebe os clientes, se é um cozinheiro, um garçom, um gerente ou um contador. Atribua funcionários às tarefas apropriadas para a sua posição. Elas devem ser distribuídas uniformemente entre colegas de trabalho, de forma que sua programação seja, de fato, rotativa. Preencha um cronograma por dois meses, coloque-o no escritório e dê a cada empregado uma cópia para levar para casa.

  5. Continue a atribuir tarefas mensalmente e não se esqueça de que cada funcionário esteja completando suas tarefas em tempo hábil para manter tudo no caminho certo e de acordo com o calendário rotativo.

Loading...

O que você precisa

  • Calendário
  • Caneta

Referências

Loading ...
Loading ...