Mais
×

Como criar uma imagem negativa no Photoshop

Atualizado em 23 março, 2017

O "Adobe Photoshop" possibilita a transformação de uma imagem normal em negativa, a mesma que pode ser vista em um rolo de câmera fotográfica. O visual de uma foto negativa é um efeito estranho, mas divertido para personalizar o seu design. Por exemplo, é possível criar uma montagem de fotos com imagens regulares e, dentre elas, algumas negativas. No Photoshop, é necessário "inverter" a imagem para torná-la negativa.

Instruções

Divirta-se criando imagens negativas a partir de suas fotos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Abra a sua imagem no Adobe Photoshop. Pode ser qualquer uma do formato PSD, JPEG, GIF, PNG, BMP ou TIF. Além disso, pode-se abrir um arquivo PDF no Photoshop e torná-lo negativo.

  2. Clique em "Imagem" no menu "Arquivo" e, em seguida, clique em "Ajustes". Desça até a opção "Inverter" na lista e clique nela. Você pode também pressionar o atalho "Ctrl+I". Isso inverterá todas as cores em sua tela (preto será transformado em branco, amarelo em azul e assim por diante).

  3. Clique no menu "Ajustes" novamente e selecione "Variações" dessa vez. Essa opção oferece variações da imagem negativa, isto é, você pode torná-la mais vermelha, amarela, azul, verde, magenta, ciano, brilhante ou escura. Isso é opcional.

  4. Salve uma cópia da imagem negativa em seu computador. Você pode copiar, colar e inseri-la em seus documentos como se fosse qualquer outro tipo de imagem.

  5. Da mesma forma que é possível tornar uma imagem normal (positiva) em uma negativa, você também pode tornar uma negativa em uma normal no Photoshop. Simplesmente escaneie a foto negativa em seu computador, abra o arquivo da imagem no Photoshop e inverta-a seguindo as mesmas instruções.

O que você precisa

  • Adobe Photoshop
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article