Como criar imperfeições em bonecas reborn

Escrito por karie lapham fay | Traduzido por ellen zanelato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar imperfeições em bonecas reborn
Assim como bebês, não existem duas bonecas "reborn" exatamente iguais (Dynamic Graphics/Creatas/Getty Images)

Olhos suaves, apertados ou bem abertos e saltados, juntamente com mechas macias de cabelo real. A pequena boca de um bebê, registrado em um momento do tempo, e pequeninos dedos perfeitos. Narinas, cotovelos, orelhas e joelhos. Cada minúsculo detalhe de uma boneca "reborn" é meticulosamente adicionado, resultando em bonecas tão individuais quanto um bebê humano e que podem ser facilmente confundidas com um. Uma parte do que faz com que elas pareçam tão reais é o processo de pintura da pele. A boneca de vinil é pintada em camadas, criando um aspecto manchado. A adição de pequenas imperfeições completa a ilusão de carne viva.

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Paleta de plástico
  • Tíner sem odor
  • Tintas a calor, várias cores
  • Panos macios e limpos
  • Assadeira ou panela de cozimento
  • Enchimento de fibra de poliéster
  • Forno, forno de convecção ou pistola de calor
  • Pincel de delineador ou palito de dente
  • Pincel pituá
  • Esponjas de maquiagem
  • Pincéis de maquiagem
  • Pincéis diversos

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Encha uma porção da paleta de plástico -- que contém várias depressões para acomodar simultaneamente diversas cores -- com uma pequena porção de tíner sem odor. Adicione um pouco de tinta a calor azul ou roxa se a sua boneca possuir uma pele em tons de laranja ou pêssego. Considere a proporção da mistura de oito a dez partes de tíner para uma de tinta na maioria dos casos, embora alguns efeitos como protuberâncias lácteas ou cicatrizes possam ficar melhores com tinta mais grossa.

  2. 2

    Misture tinta e tíner usando um pincel. A tinta é mais grossa que o tíner, então ela irá afundar. Faça essa mistura para todas as cores aos poucos enquanto trabalha.

  3. 3

    Encoste um pano úmido na tinta misturada e dê batidinhas em um papel toalha ou em um tecido reservado para absorver. Aplique a coloração com a flanela, como se estivesse polindo sapatos. Trabalhe em cada peça individualmente e termine esfregando outra toalha macia e limpa sobre a parte pintada do corpo para misturar e suavizar a tinta. Remova quaisquer excessos ou erros com um pano úmido e reaplique.

  4. 4

    Preencha uma assadeira com enchimento de fibra de poliéster, espalhando-os uniformemente para dar amortecimento aos pedaços da boneca. Coloque as partes pintadas em um forno preaquecido a 130 ºC, deixando por sete a oito minutos. As fibras são essenciais; quando aquecidos, os membros do corpo de uma boneca de vinil ficam muito moles e rapidamente tomam a forma de qualquer objeto rígido em que estejam dispostos.

  5. 5

    Misture de oito a dez partes de tíner com meia parte de tinta azul e meia de verde. Mergulhe um pincel de delineador, palito de dente ou aplicador de ponta fina semelhante na tinta e então toque o corpo do bebê "reborn", arrastando o aplicador levemente pela superfície para simular veias. Borre e misture com uma esponja de maquiagem. Aplique onde você esperaria encontrar veias, como nas mãos, punhos, têmporas e ao redor dos olhos. Diminua a intensidade dos traços gradualmente até o fim das veias.

  6. 6

    Aqueça o forno para cozer o acabamento. Deixe esfriar completamente antes de prosseguir. Quando usar tinta a calor, aqueça após cada camada e use espessuras finas para obter melhores resultados.

  7. 7

    Prepare tinta na tonalidade de pele, diluindo de oito a dez partes de tíner para uma de tinta. Escolha qualquer combinação de tintas em tons de pele para caucasianos, adicionando marrom para etnia mexicana; amarelo e marrom para asiática; de marrom a preto para tons de pele afro-americanos. Teste as combinações até que você atinja o resultado desejado.

  8. 8

    Embeba a ponta de um pincel pituá ou de uma esponja de maquiagem com tinta para a pele e então borre levemente. Bata a tinta com tom de pele por toda a superfície de cada parte do corpo da boneca, fazendo movimentos de batida como se você estivesse aplicando pó em seu rosto. Cubra toda a extensão da boneca suavemente com aplicações aleatórias. Evite aplicar uma camada muito grossa, que resulta em um visual pesado e granulado. Remova o excesso de tinta com um pano limpo e macio com tíner, então reaplique se necessário.

  9. 9

    Leve ao forno e espere que as partes do corpo esfriem enquanto você prepara a tinta para dar rubor. Use vermelho puro ou com um toque de azul para bebês caucasianos e asiáticos ou misturas de marrom para mexicanos e afro-americanos. Adicione tinta até que a cor pareça boa a seus olhos, mantendo sempre a proporção de oito a dez partes de tíner.

  10. 10

    Espalhe o rubor -- talvez esta seja a etapa mais importante da criação de imperfeições -- em cada parte do bebê, usando ou pincel de maquiagem ou pincel pituá com a ponta cortada para criar uma superfície mais ampla e branda. Você pode usar também uma esponja de maquiagem e puxar a superfície para criar uma ponta de aplicação irregular e áspera. Umedeça com uma pequena quantidade de tinta, borre em um pano ou papel toalha e então dê batidinhas nas partes da boneca, suave e aleatoriamente. Crie um corado fraco em toda a pele para torná-la imperfeita e aplique mais firmemente em áreas onde se espera ver rubores, como no nariz, bochechas e os pontos altos da sola dos pés. Misture enquanto trabalha, usando seus dedos ou um pano limpo e macio. Leve ao forno e aguarde até que esfrie completamente.

  11. 11

    Repita a aplicação do tom de pele para uniformizar as camadas anteriores. Continue adicionando quantas coberturas forem necessárias para alcançar uma aparência realista de pele. Aqueça as partes entre cada camada, não importando quão finas sejam.

  12. 12

    Faça pingos com a tinta a calor sem diluir para criar protuberâncias lácteas em bebês muito jovens. Crie cicatrizes, traços, verrugas ou mesmo acne, misturando as cores apropriadas e aplicando com força de média a total.

  13. 13

    Crie detalhes delicados fazendo vincos na pele com cores mais escuras, como marrom diluído, vermelho ou azul. Pinte os lábios com rosa, toque as órbitas oculares com azul e pinte as unhas com branco-rosado. Faça a linha das sobrancelhas suavemente e adicione mais rubor ou manchas necessárias para finalizar.

  14. 14

    Leve ao forno a boneca "reborn" pronta após a última camada de tinta e deixe que esfrie completamente. Finalize com uma camada de verniz a calor, para proteger o acabamento.

Dicas & Advertências

  • Para conseguir uma aparência realista, estude bebês ou fotos deles, observando o padrão das veias e a cor de pele dos mesmos. Os bebês afro-americanos tendem a ser mais claros quando nascem, já os prematuros são, em geral, escuros ou azulados. O bebês mais jovens tem saliências lácteas, mas após três meses elas normalmente vão embora. O tom de pele fica mais uniforme à medida que o bebê envelhece. Esses detalhes farão toda a diferença no visual do seu bebê "reborn".
  • Uma pistola de aquecimento, projetada para o uso com tintas a calor, é uma alternativa a levar a boneca ao forno. Segure a pistola a 20 cm de distância e aplique o calor diretamente.
  • Use o termômetro para um resultado preciso com o aquecimento.
  • Considere o uso de um forno de convecção para melhores resultados.
  • Pinte sua boneca "reborn" em luz natural. A luz artificial não mostrará a cor real, causando resultados drasticamente diferentes do esperado ao terminar.
  • Evite o superaquecimento da boneca para prevenir danos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível