Vida

Como criar e imprimir bilhetes de rifa

Escrito por matthew caines | Traduzido por rodrigo castilhos
Como criar e imprimir bilhetes de rifa

Crie bilhetes de rifas gratuitos usando um computador e uma impressora

attractive woman using computer image by Paul Hill from Fotolia.com

Caso esteja organizando um evento de caridade ou uma arrecadação de fundos para a comunidade, tudo o que precisa fazer para obter facilmente o dinheiro é um sorteio ou uma rifa. Normalmente, os bilhetes de rifa são vendidos a preços acessíveis e os brindes são doados por lojas ou negócios locais. Reduza os custos criando e imprimido os bilhetes por conta própria usando um programa de processamento de texto e a sua impressora.

Nível de Dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Impressora
  • Programa de processamento de texto

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abra um novo documento em branco em um programa de processamento de texto, como o Microsoft Word. Para inserir uma nova tabela no documento, clique no botão da barra de ferramentas "Tabela" e selecione as opções "Inserir" e "Tabela", no menu suspenso. Seu PC abrirá automaticamente uma nova janela de "Inserir tabela".

  2. 2

    Personalize sua grade alterando os campos "Número de colunas" e "Número de linhas". Cada linha e coluna será o contorno do bilhete de rifa. Insira uma tabela com seis colunas e quinze linhas para bilhetes menores. Como alternativa, crie uma tabela com quatro colunas e seis linhas para bilhetes maiores.

  3. 3

    Decore seus bilhetes de rifa adicionando imagens personalizadas ou do clip-art, de acordo com o evento. Por exemplo, decore bilhetes de rifa com ovos de chocolate ou coelhos, caso se trate de uma rifa de Páscoa.

  4. 4

    Adicione texto e números aos bilhetes de rifa. Acima de tudo, certifique-se de escrever um único número em cada bilhete, pois é este número que confirmará o ganhador do sorteio. Comece com 001, 002 e 003 e continue até o número de bilhetes que você acha que serão vendidos, como 100, por exemplo. Adicione também o nome do evento ou da entidade, o preço do bilhete e os três prêmios principais. Copie e cole a tabela na página seguinte do documento e escreva os próximos números dos bilhetes; isso deixará todos os bilhetes do mesmo tamanho.

  5. 5

    Crie outra tabela em um novo documento; esses serão os canhotos de cada bilhete. Todos os sorteios precisam do canhoto de cada bilhete para confirmar quem ganhou o prêmio; esses canhotos serão depositados em uma urna, de onde o ganhador será sorteado. Numere cada canhoto da mesma maneira que você fez com os bilhetes de rifa. Desta vez, no entanto, escreva "Nome", "Endereço" e "Telefone" em cada canhoto, para que seja possível entrar em contato com o vencedor, caso ele não esteja presente no sorteio.

  6. 6

    Imprima os bilhetes na impressora. Caso esteja imprimindo uma folha de bilhetes de rifa e canhotos menores, precisará de dez a quinze folhas de papel. Imprima os bilhetes de rifa e os canhotos em papéis de cores diferentes, de modo que possa dizer qual bilhete você precisa manter e qual pode entregar aos compradores.

Dicas & Advertências

  • Caso não queira desenhar e customizar seus próprios bilhetes, baixe e instale um modelo de bilhete de rifa para usar no Microsoft Word. Embora ainda tenha que personalizar o texto e os números da rifa, as decorações e a cores já estarão prontas. Veja a seção "Recursos", para obter alguns exemplos de modelos de bilhetes.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media