×
Loading ...

Como criar e imprimir convites individuais

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Convide todos para sua próxima festa de forma divertida, com convites individuais impressos. Esteja você convidando seus amigos para uma festa temática infantil, noite de filme ou outro evento, esse processo irá ajudá-lo a começar a concepção e impressão de convites, modelados com base em um bilhete que garante a entrada a festas agendadas.

Instruções

Convites (admit one ticket image by robert mobley from Fotolia.com)
  1. Abra o programa de edição de textos. Verifique os modelos de convite disponíveis para uso.

    Loading...
  2. Se não possuir um modelo de convites individuais no programa, vá no site do Microsoft Office (veja as fontes) e escolha entre os modelos disponíveis. Você encontrará vários estilos que se encaixem em qualquer tipo de festa, desde a exibição de filmes a sorteios para entradas em eventos.

  3. Escolha um modelo e baixe-o. Alguns deles até mesmo especificam qual o tipo de papel é mais adequado, para facilitar no momento da impressão e do corte dos convites.

  4. Personalize o seu convite individual, preenchendo-o com suas informações e mudando qualquer texto ou título que desejar. Por exemplo, o título pode ser algo como "Concerto beneficente", mas você pode mudá-lo clicando na caixa de texto, apagando-o e alterando-o, para que fique apropriado ao seu evento, como "Amostra de filme" ou "Aniversário".

  5. Quando tiver terminado de personalizar o texto, volte e releia suas informações, para certificar-se de que não há erros. Lembre-se de incluir o tipo de evento, data, início e término, endereço e informações para RSVP.

  6. Salve seu trabalho no computador e carregue a impressora com cartolina comum ou papel brilhante. A cor do papel pode depender do tipo de evento, mas esteja certo de que a cor da tinta aparecerá bem nele.

  7. Imprima o modelo salvo na cartolina ou papel brilhante e corte os convites individuais.

Loading...

Dicas

  • Antes de imprimir no papel, teste como a impressão ficará imprimindo em papel comum, primeiramente. Isso dará a você a chance de olhar as fontes, o tamanho do texto e a escrita antes de tentar imprimi-los em cartolina ou papel brilhante.
  • A menos que planeje entregar os convites em mãos, tenha cuidado ao escolher o modelo para garantir que o tamanho impresso do convite caberá em um envelope padrão sem exigir porte postal extra.

O que você precisa

  • Software de edição de textos
  • Impressora
  • Cartolina ou papel brilhante

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...