Como criar um jantar de aniversário memorável

Escrito por chantel alise | Traduzido por marcella narvaes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar um jantar de aniversário memorável
Um jantar memorável só precisa de criatividade (Seattle Skyline image by Brandon Wagner from Fotolia.com)

Um aniversário de casamento deve ser sempre lembrado, não importa qual. Um ótimo modo de fazê-lo é com um jantar. Não há, no entanto, necessidade de tornar a celebração um ciclo. Cada um deve ser especial e cheio de memórias divertidas e novas para sua vida futura juntos. Isso não significa que para ser memorável precisa custar muito, tudo que realmente precisa é de criatividade.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Convites (opcional)
  • Comida
  • Bebidas
  • Decoração (opcional)
  • Presente para o cônjuge (opcional)
  • Louças e utensílios

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Decida quando o jantar acontecerá. Por vários motivos, pode ser que não consiga celebrar o aniversário na data do aniversário. Isso não tem problema, desde que seu parceiro saiba que não esqueceu a data. Se quiser surpreendê-lo, faça algo simples no aniversário e deixe o jantar para uma surpresa extra.

  2. 2

    Decida onde comemorará o aniversário. Se for surpresa, então talvez seja melhor não fazer em casa. Outras opções incluem a casa de um amigo, um restaurante especial (talvez onde tiveram o primeiro encontro) ou algum outro local que possa ser alugado para festas e jantares.

  3. 3

    Decida quem será convidado para o jantar. Pode ser um jantar privado com seu cônjuge ou reservado apenas para os familiares. Contudo, você também pode convidar amigos. Tudo dependerá do que deseja conseguir com a comemoração, qual aniversário é, as preferências do seu parceiro e claro, seu orçamento disponível.

  4. 4

    Decida se quer um tema. Se for um jantar privado, provavelmente não haverá algum tema além de romântico. Mas, se for um aniversário especial como o de 25 anos (bodas de prata) ou 50 (bodas de ouro), então você pode querer celebrar o tema. Se deseja que o jantar seja grande e extravagante, então escolha um tema como Festa do Vinho e Queijo, Glamour no Tapete Vermelho, Festa Tropical ou algo particularmente significativo para seu cônjuge. Seja criativo. Se quiser que seu cônjuge se sinta bastante especial, entre de cabeça no evento, estilo Cinderela ou Príncipe Encantado.

    Se planeja ter decorações para a celebração, elas devem combinar com o tema. Mas, tenha em mente que decorações nem sempre são necessárias e não devem ser muito chamativas. Às vezes, menos é mais e simples é mais elegante. Também lembre-se do orçamento conforme planeja o tema e decoração.

  5. 5

    Decida o que deseja servir no jantar. Isso vai depender de onde o evento será comemorado. Se for em um restaurante, então suas escolhas serão é claro, limitadas pelo cardápio do local. Se for um bufê em algum lugar, então o bufê delimitará as escolhas. Se família e amigos estão ajudando com os alimentos, então você precisará preparar um cardápio que eles possam escolher os pratos. E se estiver fazendo tudo sozinho, daí pode escolher o que servir de acordo com o que quiser.

    O cardápio para o aniversário não precisa ser exatamente elaborado. Por exemplo, se seu cônjuge ama hambúrgueres e cachorro-quente, então um churrasco talvez seja a melhor escolha para ele. Ou, se ele é mais sentimental, planeje a refeição de acordo com a primeira refeição que tiveram juntos, recriando uma noite memorável do seu cônjuge. A comida não é na verdade, o mais importante. O mais importante é criar memórias notáveis. E lembre-se sempre do seu orçamento.

  6. 6

    Decida que tipo de bebidas vai servir, alcoólicas ou não. Se estiver com o orçamento apertado, forneça cerveja e vinho ao invés de incluir licores. Se não puder servir bebidas alcoólicas, então sirva refrigerantes e sucos.

  7. 7

    Arrume todos os pratos, copos e peças para servir para que estejam à mão quando precisar. Isso não será problema se está preparando na sua casa. Mas, pode ser mais complicado se estiver planejando o jantar na casa de um amigo ou familiar ou outro lugar. Nesses casos, você terá que trabalhar com o que tiver disponível e o que puder usar como suplementos. Bufês geralmente têm seus próprios pratos e itens para servir. Se organize de acordo.

  8. 8

    Considere se prefere mandar os convites ou ligar para os convidados (assumindo que tenha decidido ter convidados). Se decidir por convites, você pode comprá-los em papelarias. Se souber como fazer no computador, você pode optar por fazer convites personalizados. Se for bastante criativo, pode até fazer os convites do zero. Tudo isso dependerá do tipo de celebração que escolheu e seu orçamento.

    Não esqueça de pedir para que os convidados confirmem a presença para poder organizar a quantidade de comida que precisará. Também informe-os do tipo de jantar, se é casual, formal ou à fantasia. E se não estiver esperando por presentes, informe-os também.

    Se os convidados colaborarão com os pratos, certifique-se de organizar isso também para que não termine com 5 sobremesas e nenhum vegetal ou pão.

  9. 9

    Tente decorar no dia do evento. Se estiver fazendo em casa, então você tem controle total sobre quando e como decorar. Se for na casa de outra pessoa, no entanto, você terá que trabalhar de acordo com as preferências e agenda dele. Isso também vale para restaurantes e outros locais.

    Mantenha a decoração simples e elegante, a não ser que o tema seja algo chique ou diferente. Nesse caso, pode deixar o cômodo brilhante e chamativo. Por exemplo, se estiver planejando um jantar estilo tapete vermelho, coloque um tapete vermelho na frente do local. Peça para alguns amigos ou familiares fingirem que são fotógrafos e tirarem fotos do convidado de honra. Se possível, consiga que alguém entreviste os convidados e grave os seus sentimentos e memórias sobre o aniversário do casal. Seja criativo e mantenha os gastos no mínimo.

  10. 10

    Decida se haverá flores ou presentes para seu parceiro. Esses não são sempre necessário e dependem do seu orçamento, do aniversário em questão e outros fatores. Contudo, se optar por fornecer esses, certifique-se de que foram pré-planejados para o dia do evento.

  11. 11

    Providencie que hajam fotos ou filmagens do evento para as memórias poderem serem sempre relembradas. Você também pode querer incorporar música no jantar. Isso pode ser feito de modo simples ou mais elaborado de acordo com o evento. Enquanto orquestras ou bandas podem ser muito caras, DJs são mais econômicos. Melhor ainda, talvez um amigo possa cuidar da música para você, e se o evento for em um restaurante, simplesmente toque no local.

  12. 12

    Providencie que haja uma limpeza no final do jantar. A última coisa que deseja é que seu parceiro precise limpar depois da festa.

Dicas & Advertências

  • Envolva amigos e familiares se precisa de ajuda ou simplesmente gostaria de uma outra opinião.
  • Não planeje uma celebração que você gostaria, mas seu parceiro odiaria.
  • Não convide amigos ou familiares que seu parceiro não gosta ou não se dá bem.
  • Não gaste mais que o necessário para não arruinar a memória do jantar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível