×
Loading ...

Como criar um jogo de mímica

Atualizado em 17 abril, 2017

A mímica é um jogo antigo para festas. Nele, os participantes selecionam temas e tentam interpretá-los sem palavras, enquanto outros tentam adivinhar qual era a palavra da mímica. Ela pode ser jogada em grupo ou com times. A mímica pode animar qualquer tipo de reunião, mas, antes de começar os jogos, é necessário fazer alguns preparativos.

Instruções

Pode ser divertido interpretar palavras através de mímica (party image by TAlex from Fotolia.com)

    Que os jogos comecem!

  1. Convite um grupo de pessoas com antecedência suficiente para que possam comparecer. É importante ter uma boa quantidade de equilíbrio entre os convidados. Um grupo de pessoas calmas e introvertidas provavelmente levará a uma rodada desconfortável e constrangedora de mímica ou o jogo nem irá começar, devido à falta de vontade. Por outro lado, muitas pessoas competitivas podem levar a tensões e conflitos desnecessários. Convite um grupo misto de pessoas, para que o jogo fique divertido e leve.

    Loading...
  2. Estabeleça as regras antes que os convidados chegarem. Se estiverem jogando em grupo, defina como o vencedor será definido, e se haverá um. Se houver times, você precisará decidir se ambos os times poderão dar palpites, se há limite de tempo e se o jogo terá um certo número de pontos ou rodadas. Definir as regras antes do dia do jogo é essencial para evitar conflitos desnecessários, quando a brincadeira começar.

  3. Escolha as palavras, antes das pessoas chegaram. Elas podem variar em vários temas, como filmes, livros, expressões comuns, pessoas famosas e verbos. O número de palavras dependerá da quantidade de participantes e das regras. Uma regra geral é ter temas suficientes para que cada pessoa jogue pelo menos de 3 a 4 vezes. Você precisa escrever as palavras em pequenas tiras de papel e dobrá-las em tamanhos parecidos, para que não seja possível identificá-las. Após escrever tudo, coloque os papéis em um recipiente, para serem retirados. É importante que isso seja preparado com antecedência, para que o mínimo possível de pessoas saiba quais são as palavras antes do jogo.

  4. Organize o local do jogo antes da chegada dos convidados. Coloque os papéis no recipiente desejado, seja um chapéu fundo ou uma tigela, e coloque o recipiente ao lado de um bloco de papel, para escrever a pontuação, com uma caneta, e um cronômetro, para marcar o tempo. Tenha bastante espaço para todos convidados fazerem as mímicas. Organizar o espaço com antecedência permitirá que você relaxe quando os participantes chegarem e apreciem o jogo.

Loading...

Dicas

  • É divertido jogar mímica competitivamente. Aumente o nível da competição oferecendo um prêmio ao time vencedor. Você também deve pensar em servir bebidas aos convidados.

O que você precisa

  • Pequenas tiras de papel
  • Recipiente
  • Bloco de papel
  • Cronômetro
  • Caneta
  • Grupo de amigos

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...