×
Loading ...

Como criar uma lagarta em cativeiro

Atualizado em 17 abril, 2017

As lagartas fazem suas casas em árvores e arbustos por todo o mundo, se alimentando até alcançar o estágio de mariposas e borboletas. Elas crescem em muitos ambientes artificiais, incluindo frascos de vidro, mas medidas e precauções devem ser tomadas para criar o ambiente ideal para que uma lagarta consiga fazer um casulo e, finalmente, se transformar. Assistir as lagartas crescerem pode ser um projeto maravilhoso para crianças em idade escolar em casa ou na sala de aula.

Uma lagarta passa por vários estágios até finalmente se transformar em borboleta (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Ciclo de vida

As lagartas começam a vida como um único ovo, ou um de muitos ovos pequenos,que são chamados larvas. Os ovos podem eclodir rapidamente ou permanecer dormentes por até dois anos. Quando as lagartas conseguem emergir dos ovos, elas crescerão muitas vezes o seu tamanho e trocarão a sua pele várias vezes, enquanto comem várias vezes a sua massa corporal. Quando os animais estão prontos para assumir a próxima fase, eles produzem seda e se transformam em uma pupa, iniciando a fase de repouso que geralmente dura cerca de dez dias a duas semanas. A borboleta então sai do casulo e vive o resto de sua vida curta bebendo o néctar ou frutas apodrecidas.

Loading...

Habitat natural

As borboletas e lagartas prosperaram em áreas com muito sol e pouco inseticida. Elas são encontradas em todo o país, mas algumas lagartas viajam longas distâncias e se mantêm em uma determinada área em momentos específicos. A monarca é conhecida por viajar do México para áreas que pontilham a costa oeste dos Estados Unidos. Contacte um especialista ou centro de informação sobre onde encontrar lagartas e borboletas em sua área.

Dieta

Enquanto lagartas provavelmente comerão quaisquer folhas verdes com as quais entrarem em contato, as espécies podem ter preferências específicas. Se a sua lagarta é encontrada mastigando uma planta fora de sua janela, traga essa planta e coloque dentro do frasco. Se você encontrá-la em uma superfície em que não haja plantas, traga espécies vegetais da área onde o animal foi encontrado.

Ambiente no frasco de vidro

Coloque um pedaço de gaze sobre a abertura do frasco para criar um lugar poroso para que a lagarta se prenda. Adicione galhos e folhas da área onde a lagarta foi encontrada, e coloque o frasco em um lugar quente, com um pouco de sol direto, mas não por um dia inteiro. Fixe a gaze com um elástico para evitar que a lagarta faça sua casa em outro lugar no seu ambiente.

Ideias para projetos escolares

Esse projeto pode tornar-se algo que uma sala de aula inteira pode aproveitar e participar. Verifique as formas de conseguir exemplares da espécie em sua área e cada criança pode ter um papel ativo na criação do ambiente e anotar o progresso dos ciclos da vida do animal.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...