Mais
×

Como criar o layout de um restaurante

Atualizado em 17 abril, 2017

Projetar um restaurante de forma que os clientes e a equipe possam se mover de maneira eficaz é importante. Isso requer tempo. Contratar um arquiteto especializado em restaurantes é importante. Ao projetar o layout da cozinha com o profissional, mantenha a entrada, o salão principal e o bar em mente. É importante ter um espaço adequado para que os funcionários e clientes possam se movimentar e aproveitar a experiência da refeição.

Instruções

O projeto de um restaurante deve levar em conta a movimentação da equipe e dos clientes (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Crie um plano que descreva o tipo de cliente que você tem em mente e o restaurante que deseja abrir. Qual tipo de comida você quer servir e como quer a decoração interior do lugar? A localização combina com a clientela que você deseja atrair? Uma boa descrição do empreendimento lhe ajuda a planejar o layout da entrada, cozinha, salão e salas de espera de maneira eficiente.

  2. Projete a entrada. Faça um rascunho do projeto em um pedaço de papel. A entrada deve ser larga o bastante para incluir uma área onde os clientes possam esperar por uma mesa. Um local prático para pagamentos deve se localizar perto da entrada. Esse é o melhor lugar para uma caixa registradora. A entrada deve ser larga o bastante para os clientes entrarem e saírem ao mesmo tempo, sem causar uma congestão. Uma área de espera de bom tamanho é um bônus para qualquer restaurante.

  3. Conceba o layout da cozinha. Desenhe alguns detalhes sobre o papel. A cozinha deve ter algumas prateleiras para guardar os utensílios. Precisa de espaço para o equipamento necessário para cozinhar. Isso geralmente inclui fogões, fornos, mesas para preparação de alimentos, geladeiras e lavadoras de pratos. Deve ser incluído um corredor na despensa e congelador. A cozinha deve ter espaço para a equipe se mover de maneira rápida e segura. Equipamentos de qualidade facilitam o trabalho. Áreas de armazenamento, de preparo dos pratos e limpeza devem ser separadas.

  4. Projete o salão principal. Ao fazer isso, pense na maneira como o tráfego de pessoas se moverá da cozinha e do bar para o salão. Você quer cabines, mesas redondas ou quadradas? Corredores amplos e bastante espaço para se mover da sala para a cozinha (nos dois sentidos: ida e volta) é importante. Pense sobre a cor e decoração que conferirá ao seu restaurante a atmosfera que você deseja. Dependendo do tema, os detalhes frequentemente são importantes para a experiência do cliente. Tome notas breves de tudo isso antes de se encontrar com um arquiteto, para lhe ajudar a planejar a decoração de maneira mais eficaz.

  5. Projete os banheiros com fácil acesso para homens, mulheres e crianças.

O que você precisa

  • Papel
  • Lápis variados
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article