Mais
×

Como criar um leitor de cartão SIM

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Todos os telefones celulares que operam em redes móveis de GSM (como Claro, OI, TIM e VIVO) exigem um cartão SIM para funcionarem. Esse cartão SIM armazena informações sobre o telefone, incluindo o número de contato e arquivos acessados recentemente. Se você quiser ler essa informação em um computador, geralmente é necessário um leitor de cartão SIM. Embora esses equipamentos geralmente custem menos de R$ 40,00, você pode criar seu próprio leitor de cartão SIM usando um telefone celular atual e um cabo USB.

Instruções

Todos os telefones celulares GSM usam cartão SIM (sim card image by Dragomir Uzunov from Fotolia.com)
  1. Abra o navegador de internet e vá até o site do fabricante do celular. Quando estiver lá, selecione "Suporte" e, em seguida, escolha a marca e o modelo do telefone que você está usando. Considere que a navegação exata pode variar um pouco, dependendo do site que você está acessando.

  2. Clique no link "Dispositivo de Sincronização" e o dispositivo de conexão o carregará no computador.

  3. Clique duas vezes no dispositivo baixado para carregar o assistente de instalação na tela. Aceite o contrato de usuário final, deixe o nome de instalação e localização como estão, em seguida, escolha "Instalar" para implantar o dispositivo no computador.

  4. Conecte o cabo USB na respectiva porta do computador e em seguida insira a extremidade oposta na porta de carregamento do telefone celular.

  5. Clique em "Iniciar", em seguida clique em "Computador" e clique duas vezes no ícone do dispositivo removível. Isso carrega uma janela com todos os arquivos armazenados no telefone celular. Selecione a opção "SIM" e os dados salvos no cartão SIM carregam em uma nova janela.

O que você precisa

  • Cabo USB
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article