Como criar uma linha do tempo no Keynote

Escrito por krystal wascher | Traduzido por lucas moreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar uma linha do tempo no Keynote
O Keynote é um aplicativo de computador usado para criar apresentações (working late_1 image by think jesters from Fotolia.com)

Keynote é um aplicativo do iWork que é o equivalente MAC do Microsoft Powerpoint. O Keynote pode ser usado para criar apresentações, permitindo ao usuário editar e produzir slides eletrônicos ordenados. O usuário tem uma infinidade de ferramentas e opções disponíveis dentro do aplicativo Keynote, como planos fundo temáticos opcionais, uma variedade de fontes de texto e seus tamanhos, formas, tabelas, gráficos, imagens, filmes e clipes de som. Para os usuários que estejam criando apresentações em que uma linha de tempo seria útil ou essencial, o formato do Keynote permite uma simples construção de tais demonstrações.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Abra o aplicativo Keynote. Um menu de planos de fundo irá abrir automaticamente. Escolha o seu plano de fundo entre as opções disponíveis clicando duas vezes sobre o tema de sua escolha. Vá até o slide que você deseja que contenha sua linha de tempo. Posicione a seta no slide; clique duas vezes para iniciar o processo de edição.

  2. 2

    Clique na opção verde escrita "Formas", na barra de ferramentas localizada no topo de sua página. Selecione a opção de linha diagonal. Essa é a primeira opção em no menu "Formas". Uma linha diagonal irá aparecer na sua página. Coloque a seta na caixa pequena localizada no final da linha diagonal, vire-a até que se torne horizontal. Você pode manter pressionada a tecla do mouse e arrastar o final da linha para ajustar o seu comprimento. Arraste a linha até o local de sua preferência na página. Se sua linha do tempo vai ser a única informação, você pode colocá-la no centro da página.

  3. 3

    Clique em "Texto"; uma opção na barra de ferramentas na parte superior da página. Isso irá abrir uma caixa de texto. Digite a primeira data da sua linha de tempo nessa caixa de texto. Você pode ajustar o tamanho e tipo de fonte quando selecionar o seu texto e clicar na opção "Fontes" da barra de ferramentas. Clique em sua caixa de texto e arraste a sua data inicial para baixo de sua linha, na extremidade esquerda. Repita esse processo até que você tenha preenchido todas as datas relevantes.

  4. 4

    Clique em "Texto" para criar uma nova caixa de texto para cada evento que será listado na sua linha de tempo. Coloque sua seta na caixa de texto, mantenha pressionado o botão do mouse e arraste a caixa para a data correspondente no topo de sua linha. Repita esse processo para todos os eventos que você deseja incluir em sua linha do tempo.

  5. 5

    Clique na opção "Formas" da barra de ferramentas para criar linhas verticais que se conectem às caixas de texto da linha de tempo horizontal. Selecione a opção de linha diagonal. Uma linha diagonal irá aparecer na sua página. Coloque a sua seta na caixa pequena localizada no final da linha e vire-a até que ela se torne vertical. Você pode manter pressionado o botão do mouse e arrastar o fim da linha para ajustar o seu comprimento. Arraste e ajuste a linha vertical até que ela conecte a caixa de texto com a linha principal.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível