Mais
×

Como criar uma linha do tempo no Keynote

Atualizado em 23 março, 2017

Keynote é um aplicativo do iWork que é o equivalente MAC do Microsoft Powerpoint. O Keynote pode ser usado para criar apresentações, permitindo ao usuário editar e produzir slides eletrônicos ordenados. O usuário tem uma infinidade de ferramentas e opções disponíveis dentro do aplicativo Keynote, como planos fundo temáticos opcionais, uma variedade de fontes de texto e seus tamanhos, formas, tabelas, gráficos, imagens, filmes e clipes de som. Para os usuários que estejam criando apresentações em que uma linha de tempo seria útil ou essencial, o formato do Keynote permite uma simples construção de tais demonstrações.

Instruções

O Keynote é um aplicativo de computador usado para criar apresentações (working late_1 image by think jesters from Fotolia.com)
  1. Abra o aplicativo Keynote. Um menu de planos de fundo irá abrir automaticamente. Escolha o seu plano de fundo entre as opções disponíveis clicando duas vezes sobre o tema de sua escolha. Vá até o slide que você deseja que contenha sua linha de tempo. Posicione a seta no slide; clique duas vezes para iniciar o processo de edição.

  2. Clique na opção verde escrita "Formas", na barra de ferramentas localizada no topo de sua página. Selecione a opção de linha diagonal. Essa é a primeira opção em no menu "Formas". Uma linha diagonal irá aparecer na sua página. Coloque a seta na caixa pequena localizada no final da linha diagonal, vire-a até que se torne horizontal. Você pode manter pressionada a tecla do mouse e arrastar o final da linha para ajustar o seu comprimento. Arraste a linha até o local de sua preferência na página. Se sua linha do tempo vai ser a única informação, você pode colocá-la no centro da página.

  3. Clique em "Texto"; uma opção na barra de ferramentas na parte superior da página. Isso irá abrir uma caixa de texto. Digite a primeira data da sua linha de tempo nessa caixa de texto. Você pode ajustar o tamanho e tipo de fonte quando selecionar o seu texto e clicar na opção "Fontes" da barra de ferramentas. Clique em sua caixa de texto e arraste a sua data inicial para baixo de sua linha, na extremidade esquerda. Repita esse processo até que você tenha preenchido todas as datas relevantes.

  4. Clique em "Texto" para criar uma nova caixa de texto para cada evento que será listado na sua linha de tempo. Coloque sua seta na caixa de texto, mantenha pressionado o botão do mouse e arraste a caixa para a data correspondente no topo de sua linha. Repita esse processo para todos os eventos que você deseja incluir em sua linha do tempo.

  5. Clique na opção "Formas" da barra de ferramentas para criar linhas verticais que se conectem às caixas de texto da linha de tempo horizontal. Selecione a opção de linha diagonal. Uma linha diagonal irá aparecer na sua página. Coloque a sua seta na caixa pequena localizada no final da linha e vire-a até que ela se torne vertical. Você pode manter pressionado o botão do mouse e arrastar o fim da linha para ajustar o seu comprimento. Arraste e ajuste a linha vertical até que ela conecte a caixa de texto com a linha principal.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article