Como criar uma linha de moda masculina

Escrito por melissa hopkins | Traduzido por monica ferreira rocha lopes
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Como criar uma linha de moda masculina
Para criar uma linha masculina de sucesso, você precisa entender como comercializar sua moda (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Mesmo que você já faça suas próprias roupas, saiba tudo sobre a construção de um vestuário, as propriedades diferentes dos tecidos e tenha um caderno cheio de grandes projetos, você ainda precisará de um conjunto adicional de habilidades para transformar seu produto criativo em um negócio. Para criar uma linha masculina de sucesso, você precisa entender como comercializar sua moda, produzir uma linha e desenvolver um plano de negócio.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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Instruções

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    Analise o mercado que você deseja atingir. O mercado de roupas esportivas irá exigir uma abordagem diferente do que o mercado de trajes sociais e atingirá um público alvo totalmente diferente. Realize entrevistas com homens que considera clientes em potenciais para a sua linha. Faça anotações sobre os desenhos favoritos deles, faixa de preços e as lojas onde compram, o que eles gostam sobre suas peças favoritas e as reclamações mais comuns sobre a roupa e comprar roupas em geral. Converse, também, com os varejistas de moda masculina, que vendem as marcas mais populares relacionadas ao seu mercado-alvo, para saber mais sobre as tendências de compra.

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    Escolha um nicho na sua linha para ajudar a estreitar o seu foco, tentar apelar para muitos mercados diferentes é um erro comum entre os empresários e que pode te levar ao fracasso, principalmente se você estiver começando, pois mesmo uma pequena linha envolve custos de produção iniciais significativos. Escolha um estilo específico para se concentrar, como roupas esportivas, de negócio casual ou roupas formais e roupa elegante, para começar a estabelecer sua linha. Você sempre pode expandir sua gama de estilos depois de estabelecer a sua marca.

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    Desenvolva um nome e o logotipo da empresa. Consulte sua pesquisa de mercado para garantir que essas ferramentas de marketing irão apelar para o tipo de homem que você quer como cliente, por exemplo, uma moda esportiva provavelmente se sairá melhor com uma marca e logotipo que denota ação ou até mesmo perigo, enquanto que traje elegante ou de negócios se sairá melhor com um logotipo que projete uma estética urbana refinada. Estude os materiais de publicidade dos estilistas de sucesso do seu mercado em revistas e sites masculinos e anote o que faz esses anúncios serem tão eficazes.

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    Crie uma linha de amostra. Procure confecções ou alfaiates profissionais que possam criar peças a partir de seus desenhos. As amostras te dão um produto para fotografar e testar o mercado, e também para mostrar aos varejistas de moda masculina e empresas. Esperar que uma empresa assuma o risco financeiro da produção de sua linha com base em esboços e ideias por si só não é realista. Use suas amostras para desenvolver uma melhor compreensão sobre seus custos de produção e para promover sua linha aos varejistas, estúdios de moda masculina ou até mesmo diretamente para os clientes pela Internet.

Dicas & Advertências

  • Escreva um plano de negócio. Um bom plano de negócio irá ajuda você a direcionar a sua linha de moda para onde desejar e garantirá que você tenha um plano coerente para cobrir as despesas necessárias, como marketing e produção, e ainda lucrar. Além disso, os credores e investidores irão exigir um plano de negócio, caso você precise de capital para começar ou expandir sua linha.

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