Mais
×

Como criar um link simbólico no Ubuntu

Atualizada July 20, 2017

Os links simbólicos são o equivalente do Linux para os atalhos do Windows. Porém, eles possuem propriedades que os tornam mais úteis do que os atalhos. Um link simbólico pode apontar para um arquivo ou um diretório. Isso pode ser usado claramente pela maioria dos programas. O Ubuntu redirecionará automaticamente qualquer consulta do programa ao arquivo ou diretório destinado. Crie links simbólicos usando a aplicação "Terminal" do Ubuntu.

Instruções

Crie links simbólicos usando a aplicação "Terminal" do Ubuntu (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Abra o menu "Applications" (Aplicativos) e clique no atalho "Terminal" na aba "Accessories" (Acessórios).

  2. Digite "cd /path" para mudar o diretório o qual deseja criar o link simbólico. Por exemplo, se deseja criar um link para a pasta "Documents" (Documentos), digite "cd /home/yourusername/Documents". Troque "yourusername" pelo seu nome de usuário.

  3. Digite "ln -s /path/original nameoflink" para criar o link simbólico. Nota: o comando começa com um "L" minúsculo. Troque "/path/original" pelo local do arquivo ou diretório para o qual deseja fazer o link. Mude "nameoflink" pelo nome que deseja dar ao seu link. Se estiver criando um link em um diretório fora da sua pasta pessoal, digite "sudo" e antes "ln" para usar os privilégios do administrador. O link funcionará em aplicativos como o Firefox ou o navegador de arquivos Nautilus.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article