Mais
×

Como criar uma lista de distribuição no Yahoo Mail

Atualizado em 17 abril, 2017

Uma lista de distribuição é simplesmente uma coletânea de vários endereços de e-mail agrupados de modo a formar uma categoria. Se você manda o mesmo e-mail com frequência para o mesmo grupo de contatos, criar uma lista de distribuição desses contatos fará com que economize tempo e não omita acidentalmente nenhum dos seus contatos usuais. O serviço de e-mail do Yahoo fornece os meios para fazer listas de distribuição, as quais o Yahoo se refere como "categorias".

Instruções

Uma lista de distribuição tornará o envio de e-mails mais fácil (Sam Edwards/OJO Images/Getty Images)

    Como criar sua lista de distribuição

  1. Digite "https://login.yahoo.com/config/mail?&.src=ym&.intl=br" na barra de endereços do seu navegador e aperte "Enter". Faça login no Yahoo caso ainda não esteja conectado. Isso lhe levará diretamente até a sua caixa de entrada.

  2. Clique no link de "Contatos" no painel esquerdo da janela se estiver usando o Yahoo Mail ou na aba de "Contatos perto do topo da janela" caso esteja usando o Yahoo Classic.

  3. Clique em "Adicionar Categoria" na barra de ferramentas do seu Yahoo Mail. Escreva o nome da lista de distribuição na seção "nome da categoria" e clique em "Salvar".

  4. Clique no botão "Visualizar" e selecione "Todos os Contatos". Selecione os marcadores à esquerda para cada contato que deseja adicionar na lista de distribuição e clique em "Adicionar à categoria" na janela principal.

  5. Marque a caixa de seleção para a lista de distribuição que deseja adicionar os seus contatos. Clique então no botão "Concluído".

Dicas

  • Para enviar um e-mail para sua lista de distribuição, clique no botão "Visualizar" e selecione a lista de nomes correspondente. Clique na opção "Selecionar Todos", depois em "Enviar e-mail" na janela principal e escreva o seu e-mail. Ao enviar sua mensagem, ela será destinada a todos os contatos contidos na lista.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article